Artigo

Sistema Tributário Nacional: Entenda tudo neste sábado!

Hoje, 7 de novembro, das 08h30 às 12hs, o professor Ricardo Vale ministra o evento “Sistema Tributário Nacional”. Acompanhe ao vivo e gratuitamente no canal do Estratégia Concursos.

Sistema Tributário Nacional – Cronograma

Data: 07 de novembro
Horário: 08:30 às 12hs
OndeCanal do Estratégia Concursos no Youtube
Professor: Ricardo Vale

CLIQUE AQUI E ACESSE O EVENTO AO VIVO

Sistema Tributário Nacional – Curiosidades

O Sistema Tributário Nacional nada mais é do que o conjunto das regras destinadas a regular a criação, a cobrança, a arrecadação e a partilha de tributos no Brasil.

Dentro do grupo de regras podemos incluir disposições constitucionais, leis, decretos, portarias e instruções normativas, ou seja, tudo que diga respeito à tutela das obrigações fiscais no ordenamento jurídico.

Assim, antes mesmo que os diplomas específicos tutelem o tema, é a própria Constituição Federal que, no Capítulo I – “Do Sistema Tributário Nacional” do Título VI – “Da Tributação e do Orçamento” regula a matéria, norteando o Código Tributário Nacional e os demais diplomas com princípios, bases e limites ao poder de tributar.

Quer entender melhor como tudo isso funciona enquanto Sistema? Acompanhe o evento de hoje!

Cursos para concursos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.