Artigo

SIM, elas existem: questões de Auditoria ISS-Goiânia

Olá, pessoal,

As questões de Auditoria ISS-Goiânia da banca do concurso (UFG) existem mesmo, rsrs.  O candidato costuma ficar preocupado quando a banca não é muito tradicional porque sabe que vai ter dificuldades em encontrar exercícios anteriores, mas com um pouco de paciência, é possível encontrá-los.

No nosso curso de Auditoria ISS-Goiânia no Estratégia, já resolvemos 21 questões da UFG (8 na aula demonstrativa, 7 na aula 1 e 9 na aula 2), e já estou com diversas questões para as próximas aulas.

Vamos comentar aqui mais duas questões, sobre temas importantíssimos para a prova: papéis de trabalho (documentação de auditoria) e amostragem (esse último tem sido bastante cobrado nos últimos anos).

 1 (UFG/UEAP/2014) O auditor deve montar a documentação em arquivo e completar o processo administrativo de montagem do arquivo final de auditoria tempestivamente após a

A)  delineação das estratégias e dos planos.

B)  avaliação do sistema de controle.

C)  data do relatório do auditor.

D)  execução do trabalho de campo.

Comentários:

O auditor deve montar a documentação em arquivo de auditoria e completar o processo após a data do relatório do auditor.

A NBC PA 01, que trata do controle de qualidade para Firmas (Pessoas Jurídicas e Físicas) de Auditores Independentes, determina que um limite de tempo apropriado para concluir a montagem do arquivo final de auditoria geralmente não ultrapassa 60 dias após a data do relatório do auditor.

Gabarito: C

2 (UFG/Pref. Caldas-Contador/2014) Ao adotar a estratificação, o auditor tem como objetivo reduzir a variabilidade dos itens de cada estrato e permitir que o tamanho da amostra seja reduzido sem aumentar o risco de

A) complexidade.

B) distorções

C) fraude.

D) amostragem.

Comentários:

Risco de amostragem é o risco de que a conclusão do auditor, com base em amostra, pudesse ser diferente se toda a população fosse sujeita ao mesmo procedimento de auditoria.

A eficiência da auditoria pode ser melhorada se o auditor estratificar a população, dividindo-a em subpopulações distintas que tenham características similares. O objetivo da estratificação é reduzir a variabilidade dos itens de cada estrato e, portanto, permitir que o tamanho da amostra seja reduzido sem aumentar o risco de amostragem.

Gabarito: D

Segue link do curso de Auditoria ISS-Goiânia que estou ministrando no Estratégia, específico para o concurso. Deem uma olhada na aula demonstrativa:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/auditoria-p-iss-goiania/

Nosso curso de Auditoria ISS-Goiânia tem muitas questões comentadas de diversas bancas (ao todo, nas 3 aulas postadas, já comentei 233 questões).

Abraços e bons estudos.

Claudenir

www.facebook.com/claudenirdf

[email protected]

whatsapp: (61) 8104-2123

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.