Notícia

Sergio Moro afirma que pretende substituir cargos de comissão por concursados em Ministério

Nesta terça-feira (6), o juiz federal Sergio Moro afirmou em um pronunciamento sua intenção de substituir alguns cargos de comissão presentes no Ministério da Justiça por cargos efetivos. Moro recentemente aceitou o convite do Presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério.

Um cargo comissionado é um posto ocupado de forma temporária por alguém que não pertence diretamente ao quadro de funcionários, ou seja, por uma pessoa que não necessitou de aprovação em concursos públicos ou qualquer outra forma de seleção.

A substituição dos cargos tende a ser feita por meio de indicação do próprio Sergio Moro, que disse em entrevista que tem a intenção de chamar ao ministério apenas servidores aprovados em concursos.

Moro afirmou que pretende formar uma equipe com pessoas “absolutamente qualificadas” para trabalhar no Ministério. Ele também afirmou que não descarta a possibilidade de indicar pessoas com quem trabalhou na Operação Lava Jato para os cargos.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Não votei nesse presidente, mas no Moro eu confio ! Há uma luz no final do túnel !
    chachá em 08/11/18 às 14:25
  • Chama dois, quatro o resto continua apadrinhacao! Isso e velho. O sistema e forte.
    Luiz melo em 07/11/18 às 22:08
  • Um ato que irá contribuir para minimizar a sangria que esses vampiros causam na Administração Pública. Cargos comissionados deveriam ser extirpados da Administração Pública. Querem ser servidores públicos? Entrem pela porta da frente. Administração Pública: ame-a ou deixe-a.
    Hallyson em 07/11/18 às 21:17
  • Que maravilha!! Já não dra sem tempo!!! Claro! Concursados são msis preparados e não fazem o jogo da politicagem!!
    Kelly em 07/11/18 às 21:07
  • Showw...Uma luz no fim do túnel para a mudança....para tirar tantos 'QI's nos órgãos públicos....
    Concurseira em 07/11/18 às 20:26