Notícia

Semana Especial Carreiras Legislativas entra em sua reta final: confira a programação desta quinta-feira!

Fique por dentro  dos concursos da Área, os tópicos mais cobrados e conheça as técnicas de estudo mais eficazes para quem deseja ser seguir a carreira legislativa

[ATUALIZADO EM 18/08/2016] Semana Especial Carreiras Legislativas entra em sua reta final: confira a programação desta quinta-feira!

A Semana Especial Carreiras Legislativas entra hoje, dia 18, em seu quarto e último dia de evento. Já foram realizadas sete transmissões que contam, juntas, com mais de 20 mil visualizações em nosso canal do YouTube.

Mas a Semana ainda não acabou! Hoje ainda teremos mais duas transmissões. Ás 18h a jornalista Thaís Mendes irá receber o Policial Legislativo do Senado, Fernando Lima. Durante o evento, serão abordados assuntos como dia a dia da função, remuneração, áreas de atuação, importância do cargo e muito mais!

Já as 19h, a transmissão será com os professores Dinaldo Alves e Carlos Xavier, que irão participar de uma mesa redondo sobre carreiras legislativas.

Confira a programação completa e faça já sua inscrição em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/semana-especial-carreiras-legislativas/

VEJA O QUE JÁ ROLOU NA SEMANA ESPECIAL CARREIRAS LEGISLATIVAS:

SEGUNDA-FEIRA (15):

A primeira transmissão da programação de segunda-feira, 15, contou com a participação dos professores Fabrício Rêgo e Carlos Xavier. Durante mais de 1h30, nossos especialistas em concursos destrincharam os últimos concursos e fizeram um verdadeiro Raio X dos editais e das carreiras do poder legislativo. 

Com início às 21h, a segunda transmissão do dia contou com a participação do professor e especialista Dinaldo Nogueira. Durante o evento ele esclareceu dúvidas sobre como conciliar os estudos para CLDF, Câmara e Senado.

TERÇA-FEIRA (16):

A primeira transmissão contou com a participação dos professores Ludimila Lamounier e Maira Blanes. Durante o evento, os especialistas deram dicas de como estudar para uma importante fase dos certames das carreiras legislativas: as provas discursivas. 

Já as 21h foi a vez da jornalista Thaís Mendes receber o servidor da Câmara dos Deputados, com mais de 30 anos de casa, Miguel Netto. Durante a transmissão, o convidado tirou ao vivo, as dúvidas dos alunos sobre o dia a dia da carreira:

QUARTA-FEIRA (18):

O terceiro dia da Semana Especial Carreiras Legislativas começou as 18h, com a transmissão de uma edição especial do Projeto Quartas das Carreiras. A jornalista Thaís Mendes recebeu a Consultora da Câmara dos Deputados, Ludimila Lamounier que, durante o evento, falou sobre remuneração, jornada de trabalho, expectativa de crescimento, progressão, lotação, dia a dia da função e muito mais! 

Já as 19h, o professor Fabrício Rêgo falou sobre Como estudar os Regimentos Internos do Legislativo. 

A terceira e última transmissão do dia, foi com o professor e especialista Dinaldo Alves, que falou sobre “Técnico Legislativo: Assistente Administrativo”.

—————————————————-

[PUBLICADO EM 17/08/2016] Semana Especial Carreiras Legislativas: confira a programação desta quarta-feira!

O terceiro dia da Semana Especial Carreiras Legislativas começará as 18h, com a transmissão de uma edição especial do Projeto Quartas das Carreiras. A jornalista Thaís Mendes irá receber a Consultora da Câmara dos Deputados, Ludimila Lamounier que, durante o evento, irá falar sobre remuneração, jornada de trabalho, expectativa de crescimento, progressão, lotação, dia a dia da função e muito mais! 

Já as 19h, o professor Fabrício Rêgo irá falar sobre Como estudar os Regimentos Internos do Legislativo.

A terceira e última transmissão do dia, foi com o professor e especialista Dinaldo Alves, que falou sobre “Técnico Legislativo: Assistente Administrativo”.

————————————————

[PUBLICADO EM 16/08/2016] Semana Especial Carreiras Legislativas entra em seu segundo dia de transmissões. Saiba como é trabalhar no poder legislativo e como se preparar para as provas discursivas

Mais de sete mil visualizações em menos de 12 horas. Esses são os números que representam o sucesso do primeiro dia de transmissões da Semana Especial Carreiras Legislativas. O evento, que já teve duas transmissões, continua nesta terça-feira, 16, e segue até a próxima quinta-feira, 18.

Hoje, 16, a primeira transmissão, que começa às 19h, será com a professora Maira Blanes. Durante o evento, a especialista irá dar dicas de como estudar para uma importante fase dos certames das carreiras legislativas: as provas discursivas.

Já as 21h será a vez da jornalista Thaís Mendes receber o servidor da Câmara dos Deputados, com mais de 30 anos de casa, Miguel Netto. Durante a transmissão, o convidado irá tirar, ao vivo, as dúvidas dos alunos sobre o dia a dia da carreira. É a oportunidade de conhecer melhor a sua futura profissão.

——————————————–

[PUBLICADO EM 15/08/2016] Semana Especial Carreiras Legislativas: uma maratona de transmissões com tudo que você precisa e deseja saber sobre as carreiras legislativas

Entres os dias 15 a 18 de agosto, o Estratégia Concursos irá realizar a Semana Especial Carreiras Legislativas. Será uma semana dedicada especialmente aos Concursos da Câmara e Senado. Durante os eventos ao vivo teremos aulas e palestras focadas em temas de interesse de concurseiros cujo objetivo é Câmara, Senado ou Câmara Legislativa do DF.

Assuntos que serão abordados durante a semana especial:

  • Técnicas de Estudo
  • Dicas de Produtividade e Motivação
  • Perspectivas do lançamento do concurso 
  • Tópicos Relevantes das principais disciplinas
  • Raio-X Carreiras Legislativas
  • Como é trabalhar na Câmara e Senado
  • E muito mais.

A Semana Especial Carreiras Legislativas é destinada especialmente aos concurseiros que estão se preparando para Câmara dos Deputados, Senado Federal e Assembleias Legislativas (como e Câmara Legislativa do Distrito Federal) ou que querem conhecer mais sobre a carreira antes de decidir focar sua preparação para o concurso.

Os concurseiros com foco em outras áreas também poderão aproveitar as várias dicas de estudo e produtividade do evento.

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Excelente. Parabéns a toda da equipe.
    jacqueline lima em 22/08/16 às 01:35
  • Fantástico esse trabalho de vocês do EC, parabéns pela iniciativa, não há quem faça igual.
    Leonardo Matos em 18/08/16 às 11:34
  • O ESTRATÉGIA TEM CURSOS DIRECIONADOS AO CARGO DE CONSULTOR DO SENADO FEDERAL?
    Jacqueline Lima em 16/08/16 às 11:30
  • Olá, fiz a inscrição na semana legislativa e não recebi o link até agora!
    Jacqueline Castro em 15/08/16 às 18:48