Artigo

Comissões dos concursos de segurança pública CE são definidas!

Concursos Segurança CE devem ofertar juntos mais de 2.800 vagas!

Foram publicadas no Diário Oficial, na última terça-feira, 25 de outubro, as comissões organizadoras para os concursos de segurança pública CE. São os da PM CE, PC CE e PEFOCE, conforme noticiado por nós na última semana.

Confira aqui o documento publicado com as comissões para todos os certames de segurança CE.

O concurso para a Polícia Militar ofertará 2.200 vagas no total, sendo 200 Oficiais e 2.000 para Soldados. De acordo com o governador, a seleção será feita em duas etapas, em 2021 e 2022.

Já para a Polícia Civil, Camilo anunciou 500 vagas. Serão 100 vagas para Escrivães e 400 Inspetores. Uma ótima oportunidade para a entrar na Segurança Pública CE

Vale salientar que o concurso PEFOCE será realizado primeiro, para que as novas unidades recebam os aprovados. Serão 170 vagas, 60 Peritos Criminais, 20 para Peritos Legistas, 20 para Médicos Legistas e 70 para Auxiliares.

De acordo com o governador, para os Bombeiros, serão convocados os candidatos aprovados do último concurso. A previsão é que sejam convocados 208 Soldados e 50 Oficiais.

Últimos concursos – Segurança CE

Concurso Polícia Civil CE

Realizado entre 2014 e 2015, o último concurso Polícia Civil CE foi organizado pela Fundação Vunesp. Foram lançados três editais, sendo um para cada cargo, porém a organização foi feita de maneira conjunta. A convocação dos aprovados remanescentes foi concluída no fim de 2017.

Foram disponibilizadas 168 vagas para Delegado, 259 vagas para Inspetor e 336 vagas para Escrivão. Todos os editais previam a reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência.

Concurso PM CE

Realizado em 2016 pelo Instituto AOCP, este concurso ofertou um total de 4.200 vagas para praças da PM CE.

Estas 4.200 vagas seriam distribuídas em três turmas de 1.400 aprovados para realizar o curso de formação da instituição, sendo uma turma em 2016, outra em 2017 e a última em 2018. 

Concurso PEFOCE

O último concurso de segurança CE para o PEFOCE teve seu edital publicado em 2011. A banca foi a CESPE/UNB. Na ocasião, foram ofertadas 170 vagas imediatas e mais a possibilidade de cadastro de reserva.

Os cargos contemplados foram de Médico Legista, Perito Criminal, Perito Criminal Adjunto e Auxiliar de Perícia.

Acompanhe todos os detalhes desse anúncio e veja a atual situação dos certames previstos para a segurança CE.

Para mais informações sobre as comissões dos concursos da área de Segurança Ce, clique nos links a seguir:

Concurso PC CE
Concurso PM CE
Concurso Bombeiro CE
Concurso PEFOCE

Quer estudar para os Concursos de Segurança CE?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.