Notícia

Sefaz SC analista: URGENTE! EDITAL no 2° semestre!

O edital do concurso Sefaz SC para o cargo de Analista da Receita Estadual está mais próximo de ser publicado do que você imagina! Isso porque, o documento deve ser divulgado ainda no início deste segundo semestre. A informação foi confirmada pelo órgão nesta segunda-feira, 05 de julho, através de contato feito pela equipe do Estratégia.

De acordo com a Sefaz SC, a pressa para divulgar o edital se dá por conta da defasagem no quadro de pessoal da autarquia. Com o certame autorizado, a previsão é que sejam ofertadas 58 vagas imediatas para preencher o déficit e, assim, prestar melhores serviços aos catarinenses.

Conforme a exposição de motivos, a quantidade de cargos previstos na Lei Complementar 687/2016 é 70, porém hoje há apenas 12 servidores ativos, sendo que destes, onze estão aptos para se aposentar e três estão em processo de aposentadoria.

Além disso, vale frisar que o órgão confirmou, exclusivamente ao Estratégia, que a Comissão do concurso já está sendo criada. A ideia é que o grupo seja oficializado nos próximos dias, a fim de acelerar os estudos técnicos acerca do certame, bem como dar início aos trâmites referentes à contratação da banca.

O último concurso Sefaz SC para a carreira de Analista da Receita Estadual foi realizado há mais de 30 anos. As competências do cargo são voltadas diretamente para o incremento da arrecadação, controle de impostos e taxas estaduais, bem como do crédito tributário, além de recuperação do crédito inadimplente, em apoio aos auditores fiscais.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o próximo concurso Sefaz SC analista? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra! Preparamos um artigo muito mais completo e que é atualizado diariamente com os principais detalhes do certame.

Saiba mais: Concurso Sefaz SC


Quer estudar para o concurso Sefaz SC analista?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.