Notícia

Secretário reforça a necessidade de novo edital da Sefaz RJ

O secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês, reforçou a necessidade de um novo edital de concurso para a Sefaz RJ, visto que a pasta está há quase uma década sem realizar novaa seleções.

 A afirmação foi feita em reunião na Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e da Fiscalização dos Tributos Estaduais da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), ao ser questionado pelo diretor-presidente da Assessoria Fiscal da Casa, Mauro Osório.

Aqui na Fazenda, a gente também sofre muito com a falta de servidores. Para vocês terem uma ideia, aqui no Tesouro, eu tenho vinte servidores só para tocar o Tesouro inteiro da Fazenda. Isso é muito ruim. Na área de Tecnologia, por exemplo, a gente não tem quase nenhum servidor. Então, essa é uma carência de todo o estado, e definitivamente a gente precisa colocar isso no radar para a prestação de serviços públicos.

Segundo o secretário, a realização do concurso é cada vez mais necessária, já que é notável o déficit no quadro de servidores do órgão.

Contudo, o atual Regime de Recuperação Fiscal (RFF) do Estado, que deve ser novamente solicitado em 2021, poderá fazer com que um novo edital do certame seja mais uma vez adiado, uma vez que o RRF não permite a realização de novos concursos públicos, salvo em caso de vacâncias.

Recentemente, informações não oficiais circularam a respeito de um possível concurso em 2021. Segundo boatos, a Secretaria da Fazenda do Estado teria pretensão de realizar um concurso para o provimento de 25 a 30 vagas destinadas ao cargo de Auditor Fiscal.

No entanto, apesar da notícia correr soltar, ainda não houve manifestação oficial do órgão que pudesse sinalizar um possível certame em 2021.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com os departamentos responsáveis pelas seleções da Sefaz RJ. Qualquer novidade concreta será atualizada e divulgada em nosso site.

Para mais informações sobre o concurso Sefaz RJ acesse o link abaixo.

Concurso Sefaz RJ

Secretário reforça a necessidade de novo edital da Sefaz RJ

Assinatura e cursos para o concurso Sefaz RJ

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.