Artigo

Secretaria de Saúde do DF – Cirurgião Dentista – Possibilidade de recurso!

Olá, Pessoal,

Apresento, aqui, uma possibilidade de recurso para uma questão de Noções de Microinformática do concurso da Secretaria de Saúde DF, cargos CIRURGIÃO DENTISTA E ESPECIALISTA EM SAÚDE

Faça os cursos específicos para o seu concurso
Quer uma preparação mais geral para diversos concursos? Faça o curso regular de Noções de Informática com videoaulas

A questão 22 da prova trouxe uma questão sobre a caixa de pesquisa do menu iniciar (supostamente) no Windows 7. Primeiramente, a caixa de pesquisa é um item do Menu Iniciar, mas ela aparece também em outros locais, como o Windows Explorer.

A questão é a seguinte:

No Windows 7, a caixa de pesquisa serve para
(A) encontrar algo no computador.
(B) iniciar programas.
(C) ajustar configurações do computador.
(D) abrir pastas usadas com frequência.
(E) alternar para outra conta de usuário.

Eu entendo que a resposta comum é a letra A, pois a caixa de pesquisa serve, em princípio para pesquisar. Mas ela permite a execução de programas, no momento em que posso pesquisar pelos programas no sistema e teclar enter. Por exemplo, se digitarmos wordpad e teclarmos enter, o wordpad é executado. Ainda que a execução do programa ocorra porque o mesmo, quando encontrado, já fica selecionado e ao teclarmos enter ele é acionado, não precisamos usar o mouse ou qualquer recurso para retirar o cursor da caixa de pesquisa. Portanto, é uma ação integrada. Neste caso, entendo, a caixa de pesquisa serve para iniciar programas.

Um exemplo mais contundente é a execução do shell, da linha de comando do Windows: basta digitar CMD na caixa pesquisa e teclar enter. Ou outros programas como PING, REGEDIT, etc.

Além disso, ainda que indiretamente, posso abrir pastas por meio da caixa de pesquisa, logo posso abrir pastas mais utilizadas. Posso executar programas de configuração como o regedit, logo serve para configurar.

Assim, cabe recurso solicitando a anulação.

Grande abraço e até já.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.