Artigo

Reunião pede agilidade na aprovação do PL que muda a Lei da PC RN

Comitiva pede celeridade na aprovação do Projeto de Lei. Edital da PC RN até 31 de outubro

Em reunião realizada nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma comitiva composta pelo secretário de segurança, coronel Francisco Araújo, e pela delegada-geral da PC RN, Ana Cláudia Saraiva, foi recebida pelo presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira.

Na pauta do encontro, estava a solicitação de agilidade na aprovação do Projeto de Lei que pretende alterar o dispositivo da Lei nº 270/2004 que diz: “Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados na prova objetiva do concurso, dentro de até cinco vezes o número de vagas do edital.”

Com a mudança, em caso de aprovação, o próximo concurso PC RN poderá ter um número maior de candidatos aprovados para as demais fases do certame, após a habilitação na prova objetiva.

No entendimento do governo, o maior número de candidatos aptos a realizar as demais fases fará com que haja uma maior concorrência.

O pedido de celeridade na aprovação do projeto de lei retira dispositivo da Lei Orgânica e do Estatuto da Polícia Civil do Estado, permitindo um maior acesso de concursados à corporação.

“Viemos mostrar a importância desse projeto e pedir celeridade da ALERN. No formato atual da Lei, pouco mais de 1.500 inscritos teriam essa possibilidade, o que limita a aprovação posterior nas demais fases do concurso”, explicou a delegada-geral.

Vale lembrar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a BANCA organizadora do próximo concurso PC RN. O próximo certame da instituição ofertará 301 vagas, sendo 230 para Agente, 47 para Delegado e 24 para Escrivão.

Saiba mais: Concurso PC RN

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.