Resultado TJ PB Cartórios foi publicado! Confira sua classificação
Carreiras Jurídicas

Resultado TJ PB Cartórios foi publicado! Confira sua classificação

Na última quinta-feira, 30 de julho, foi publicado o resultado TJ PB Cartórios, do concurso de Outorga de Delegações de Serviços e Notariais e de Registro do Estado da Paraíba. O responsável por organizar a aplicação da prova oral e da fase de títulos foi o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES.

É requisito para a outorga de delegação de serviço notarial ou de registro no critério de provimento o bacharelado em Direito ou a comprovação de pelo menos 10 anos de prática na área notarial ou registral.

Já para o critério de remoção, puderam se inscrever no concurso TJ PB Cartórios os titulares de serventias extrajudiciais do Estado da Paraíba, independentemente da entrância, que já detivessem a delegação por mais de 2 anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data de publicação do edital.

CLIQUE AQUI E ACESSE O RESULTADO TJ PB CARTÓRIOS

Antes da publicação do resultado TJ PB Cartórios, o certame contou com as seguintes fases: 1) Prova objetiva (eliminatória); 2) Prova escrita e prática (eliminatória e classificatória); 3) Prova oral (eliminatória e classificatória) e 4) Avaliação de Títulos (classificatória).

Assim como os concursos da Magistratura e do Ministério Público, os concursos de cartório tem alto grau de padronização e sofisticação da abordagem nas disciplinas cobradas.

As disciplinas exigidas neste certame foram Conhecimentos Gerais, Direito Notarial e Registral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal e Direito Processual Penal, Direito Judiciário e Normas Especiais.

Além das fases de avaliação de conhecimentos, é comum nos concursos de cartórios, as fases formais de inscrição definitiva, com a comprovação dos requisitos, além de sindicância de vida pregressa, investigação social, exames médicos, avaliação psicológica e entrevista pessoal.

Mais informações: Concurso TJ PB Cartórios

Quer estudar para concursos?

Cursos Estratégia Concursos

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Posts Relacionados

Paulo Sousa (Coord.)

Paulo Sousa (Coord.)

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR) e, em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR), instituição na qual atualmente leciona.   Atualmente, é Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados