Artigo

Resultado da prova discursiva do TCM/RJ – Recursos

Salve nação concurseira desse imenso Brasil, tudo bem? Saiu o resultado da prova discursiva do TCM/RJ e estou aqui para apresentar para vocês o serviço de recursos para prova discursiva do Estratégia Concursos!!

Antes de qualquer coisa, saiba que você já é um(a) vencedor(a), afinal ultrapassou uma etapa de 65 mil concorrentes!!!!! Parabéns!!!!!!

Mas ainda não acabou, temos mais uma etapa para vencer, por isso que estou aqui e quero te ajudar!!!

IMPORTÂNCIA DA PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva do TCM/RJ vale um total de 60 pontos divididos em duas questões, sendo um Memorando e um Relatório. Essa pontuação é bastante significativa no resultado final. Ao somarmors a prova objetiva e discursiva temos um total de 160 pontos, ou seja, a prova discursiva equivale a quase 40% do total. Com certeza irá balançar classificação final. Eu não preciso nem te dizer que a remuneração inicial chega a mais de R$ 10.000,00 em pouquíssimo tempo no cargo, portanto não perca tempo!!!

QUEM DEVE ENTRAR COM RECURSO NA PROVA DISCURSIVA DO TCM/RJ?

Geralmente, quem procura esse serviço está em uma das três situações abaixo:

  • Está dentro das vagas e não quer correr o risco de ficar fora por conta de recursos de outros candidatos; ou
  • Está muito próximo da nota de corte e acredita que pode entrar para as vagas imediatas.

Seja qual for a situação não deixe de lado os recursos, eles podem trazer sua aprovação. Mas épreciso deixar bem claro uma coisa: a elaboração de recursos não é garantia de sucesso, pois a banca pode não acatar a argumentação. Mas você pode ter certeza que irei fazer de tudo ao meu alcance para que você tenha sucesso!

RESULTADOS ANTERIORES 

Na prova de Auditor da CGM/SP (VUNESP), o aluno L.G.C conseguiu 6 pontos com o recurso e subiu 14 posições no concurso, (de 46º para 32º) conseguindo ficar dentro das vagas !!

Já na prova de Analista de Planejamento e Orçamento do MPOG (ESAF), o A.F conseguiu ganhar 15,25 pontos no total (ele teve recursos para um parecer e uma questão discursiva), conseguindo 20 posições (de 59º para 39º). Já a aluna P.S.P conseguiu 9 pontos no total (somando a nota do parecer com a questão discursiva) e conseguiu ficar em 7º lugar, em um total de 12 vagas.

Na prova de Auditor do TCE/PA (CESPE), o aluno H.V.S conseguiu aumentar 1,2 pontos, sendo que sua colocação pulou de 9º para 1º lugar.

No concurso de Analista de Controle Externo do TCE/PR, o aluno R.D conseguiu 3 pontos e manteve sua colocação em 2º lugar no concurso e está aguardando sua nomeação! Esses foram apenas alguns resultados que eu (Prof. Vinícius Nascimento) obtive, pois os outros feras do Estratégia também conseguiram excelentes resultados.

FUNCIONAMENTO DO RECURSO

Então vai funcionar assim:

  • Assim que você tiver sua prova em mãos, você deverá digitalizar em formato legível, e enviar pela plataforma no site juntamente com a correção da banca;
  • Nós vamos ler seu texto, e avaliar a possibilidade de recursos;
  • Caso não veja possibilidade, e seremos bem sinceros em relação a isso, você terá seu investimento de volta.
  • Teremos até meia noite do dia da disponibilização da prova para avaliar a possibilidade. Sendo possível o recurso, nos comprometemos a te entregar até às 14 horas do dia 20 seu recurso pela plataforma do site, assim você poderá enviar para a banca fazer a avaliação.

 

Mas corra pois: As vagas são limitadas para 15 alunos.

Por isso, é interessante que você se matricule com antecedência, assim não vai perder a oportunidade e, se não for possível o recurso, você será reembolsado, não irá sair perdendo.

Uma observação: em minha vida como professor e concurseiro, nunca presenciei uma situação que a nota tenha sido diminuída. Os candidatos têm sua nota aumentada ou permanece a mesma.

Para finalizar, vale ressaltar uma coisa: É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ALUNO O ENVIO DO RECURSO PARA A BANCA!

Gostou da proposta? Então seguem os links dos recursos:

Recurso quanto ao conteúdo, estrutura e expressão

Prof. Vinícius Nascimento

Memorando

Relatório

Prof. Adriel Sá

Memorando

Relatório

Prof. Carlos Roberto

Memorando

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/34801
    Julio Fontana em 20/01/17 às 11:04
  • Não me referi a pontos polêmicos, como o cabeçalho, mas sim a erros grosseiros. Vocês mudaram a margem do fecho no Memorando de 3cm para 2,5cm e não havia nenhum aviso dessa alteração no pdf. Além disso consideraram o espaço para assinatura como parte integrante da identificação do signatário, coisa que fica clara que não é ao ler o material. Esse último erro foi tamanho que na orientação disponibilizada para fazer recursos vocês acham que houve penalidade por escrever ''espaço para assinatura", o que não aconteceu. Foi penalizado quem pulou linha e escreveu "espaço para assinatura" embaixo. A própria linha pulada já é o espaço. E não, não havia nenhuma orientação sobre a ''polêmica" envolvida nesse caso. 1,5 pontos por erros grosseiros que custam uma aprovação. Vocês deveriam se oferecer para elaborar o recurso de tantos alunos lesados, mesmo que com mutirão de professores, ao invés de cobrar um valor proibitivo. Ou então devolver o dinheiro gasto no curso de discursivas (que não foi nada barato). É frustrante, pra dizer o mínimo, perder uma vaga, depois de tanto investimento de estudo e dinheiro, por conta de erros assim. Atenciosamente.
    Walter em 19/01/17 às 22:17
  • Olá Walter! As orientações que passamos no curso foram as que entendíamos ser as melhores, considerando as muitas inconsistências do Manual e a falta de clareza do edital. E sempre deixamos claro nas aulas que, em relação aos pontos polêmicos, estávamos dando sugestões, baseadas na nossa experiência e na nossa interpretação do Manual, ressaltando que a banca poderia adotar posição contrária. Tudo o que falamos no curso seria exatamente o que faríamos na prova. Em relação aos pontos que vc citou, ainda mantemos a nossa posição. Inclusive, escrevi um artigo na parte aberta do site com alguns argumentos que vc poderá utilizar nos seus recursos. Boa sorte!

    Coordenação em 19/01/17 às 19:40
  • Já acabou o curso para recuso da parte gramatical ou ele já está incluso quando compra o curso quanto ao conteúdo, estrutura e expressão?
    Paulo Henrique em 18/01/17 às 22:34
  • Não tem a parte gramatical?! Não entendi. Quando fui comprar só apareceu recuso quanto ao conteúdo, estrutura. Não tem a parte de português??
    Paulo Henrique em 18/01/17 às 22:18
  • Olá Ivo!

    Infelizmente ela não está disponível para recursos!

    Coordenação em 18/01/17 às 20:31
  • O curso da professora de português mais sta aparecendo.
    Jj em 18/01/17 às 20:09
  • Sinceramente estou muito desapontado com a equipe do Estratégia Concursos para esse certame no aspecto discursivo.Vocês fazem um material cheio de erros, que provavelmente me custarão a aprovação nas vagas e a de outros alunos, e ainda cobram um preço abusivo para um curso de interposição de recursos. Vocês deveriam reconhecer que o material prejudicou diversas pessoas e disponibilizar gratuitamente no blog o embasamento dos recursos mais claros, como ter pulado linha para identificação do signatário, cobrança de assunto no memorando e a data não mencionada na questão, além do cabeçalho.
    Walter em 18/01/17 às 19:25