Artigo

Cebraspe divulga resultado final do Concurso da Polícia Rodoviária Federal

Depois de uma grade reviravolta, o Cebraspe publicou em seu site oficial nesta quinta-feira, 28, o resultado final do Concurso PRF. O candidato deve acessar o site da banca e através da página oficial do certame, baixar o arquivo com o resultado.

O candidato pode conferir as notas referentes às provas objetivas e o resultado provisório das provas discursivas.

O resultado é publicado logo após a retomada do concurso, anunciada também na tarde desta quinta-feira. A informação foi dada pelo Diretor-Geral da PRF, Adriano Furtado, em sua conta oficial do Twitter.

“Estou muito satisfeito por saber e poder informar a todos que o concurso para o cargo de Policial Rodoviário Federal foi retomado. Sempre bom dar boas notícias. Bom para a instituição, bom para você, bom para o Brasil. Grande Abraço!”

O concurso foi suspenso na última quarta-feira, 20, após uma decisão determinada pela 2ª Vara Federal do Ceará atendendo a uma Ação Civil Pública. De acordo com a suspensão, o certame restringiu os locais onde as provas poderiam ser feitas.

A aplicação das provas foi feita apenas nos estados cujo o edital previa vagas, o que, de acordo com a ACP, feria o principio legal que afirma que os concursos de nível Federal deve ser aplicados em todos os Estados.

No entanto, o Desembargador Vladimir Souza, discordou da determinação
2ª Vara Federal do Ceará, afirmando que a regra em questão
(que impõe aos candidatos a realização de provas no mesmo local em que desejam concorrer às vagas) não observa os critérios de conveniência e oportunidade da Administração Pública.

Para saber todos os detalhes do Concurso PRF, acesse nosso artigo dedicado ao certame clicando aqui.

Concursos abertos desta semana

Confira os concursos previstos para 2019

Assinatura Anual Ilimitada

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Fiz 76 pontos e não saí na lista do resultado. Fiz uma boa redação também. Porque será?
    SOUZA em 04/03/19 às 11:15
  • boa noite, me chamo Zaqueu, e nos meus cauculos eu acertei 68 questões, mais meu nome não saiu na lista dos aprovados.
    Zaqueu de Carvalhos Lemes Vieira em 28/02/19 às 20:59