Artigo

Regimento Interno TST – Mapas Mentais GRÁTIS para REVISÃO

Regimento Interno TST – Mapas Mentais GRÁTIS

Olá, pessoal, tudo bem?!

De início, muito obrigado pelo seu tempo e interesse neste material que estou disponibilizando.

Caso ainda não me conheça, meu nome é Fabrício Rêgo, sou professor de regimento e legislações especiais no Estratégia Concursos, incluindo o regimento interno TST. Exerci o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal no TJDFT, tendo passado antes pelo Supremo Tribunal Federal (AJAJ) e ANAC. O meu foco de estudos sempre foi tribunais, o que me deu uma bagagem grande de macetes sobre o estudo de leis especiais para concurso.

Alguns me conhece pela minha característica de gostar de “paparicar os alunos”, sempre fazendo materiais diferenciados e com um monte de coisas que eles adoram.

Desta vez resolvi fazer um conjunto de mapas mentais do regimento interno TST, este que agora tem em mãos, contendo alguns artigos basilares do seu estudo de regimento.

Nestes mapas utilizei o conteúdo dos artigos, diretamente, apenas selecionando o que valia ou não a pena. Então, faça bom proveito! Ah, eu também fiz mapas de regimento do TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), veja ao final.

Por fim, só te peço um favor: compartilhe abertamente esse material com seus amigos e colegas de jornada e, caso tenha gostado, deixe o seu like na minha página no Facebook e perfil do Instragram:

FACEBOOK DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO:

https://www.facebook.com/professorfabriciorego/

INSTAGRAM DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO:

https://www.instagram.com/prof.fabriciorego/

BAIXE AQUI OS MAPAS MENTAIS DE REGIMENTO

Regimento Interno TST – sabe o que caiu nas provas anteriores?

Olá, pessoal, tudo bem?!

De início, muito obrigado pelo seu tempo e interesse neste material que estou disponibilizando.

Caso ainda não me conheça, meu nome é Fabrício Rêgo, sou professor de regimento e legislações especiais no Estratégia Concursos, incluindo o regimento interno TST. Sou bacharel em Direito e exerço o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal no TJDFT, já tendo passado antes pelo Supremo Tribunal Federal (AJAJ) e ANAC. O meu foco de estudos sempre foi tribunais, o que me deu uma bagagem grande de macetes sobre o estudo de leis especiais para concurso.

O nosso assunto aqui é: REGIMENTO INTERNO TST, O QUE CAIU NAS PROVAS ANTERIORES? Com a iminente saída do concurso TST, vamos analisar essa matéria tão importante para a sua aprovação, a qual pode ser o divisor de águas entre estar ou não na lista de aprovados.

Muita gente esnoba o conteúdo de regimento, deixa pra estudar em cima da hora, atitude que eu desaconselho veementemente. E não digo isso porque sou professor da matéria, mas sim porque já bati com a porta na cara de vários concursos por ter deixado de lado. Quando resolvi dar a atenção devida, fui aprovado no STF e no TJDFT.

Continuando, eu fiz uma análise qualitativa das questões de provas da matéria dos concursos de 2008 (CESPE) e 2012 (FCC), analisando os dispositivos que foram cobrados. Com base nessa análise, é possível traçar um panorama dos dispositivos que mais foram cobrados, o que poderá direcionar os seus estudos e te fazer ganhar um tempo enorme!

Claro, é muito importante frisar que não estou dizendo, com isso, que você não deva estudar o regimento inteiro, acaso seja disposto assim no próximo edital, mas sim onde poderá concentrar a maior parte de suas energias.

Pois bem, para fazer essa análise, levei em conta não o número de questões, mas sim o de dispositivos que foram utilizados para elaborar uma questão, o que pode, com frequência, ter sido mais de um em cada.

Além disso, cada dispositivo repetido conta como um novo uso, de forma que chegamos aos dados que te apresento agora.

Em complemento, seguem as questões que me baseei para realizar a análise. Os meus alunos do curso de Regimento do TST (com videoaulas) já estão tendo acesso a este conteúdo e ainda mais: a indicação de cada dispositivo, com o respectivo comentário da questão. O curso terá videoaulas comentando as questões.

Caso queira conhecer os materiais, acesse gratuitamente a aula demonstrativa nos links abaixo.

Curso Teórico de Regimento Interno TST (com videoaulas)

 Indo em frente, acesse abaixo o arquivo com a análise qualitativa e também com as questoes dos concursos anteriores:

Questões-TST-MATERIAL-GRATUITO

Caso queira conhecer os demais cursos com base no edital TST, veja o link abaixo:

Cursos para Concurso TST

Por fim, só te peço um favor: compartilhe abertamente esse material com seus amigos e colegas de jornada e, caso tenha gostado, deixe o seu like na minha página no Facebook:

Instagram do Professor Fabrício Rêgo

FACEBOOK DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Quero receber o material gratuito. Sua aula é excelente. Grata
    Silvia em 29/08/17 às 21:00
  • Professor, muito obrigada pelo material!
    Camila em 29/08/17 às 12:17
  • Eu estou amando,e vc tem o dom maravilhoso de explicar bem a matéria!
    Silvana em 21/08/17 às 11:48
  • Muito obrigado professor pela suas dicas, materiais, seu tempo, lhe agradeço por tudo que você nos oferece, pois é de excelentíssima qualidade. Que Deus possa te retribuir tudo em dobro! grande Abraço!
    Pedro em 15/08/17 às 00:51
  • Prezado Prof. Fabrício Rêgo, bom dia! No Curso Teórico do Regimento do TST você deve comentar também questões para efeito de fixação do conteúdo, certo? Se sim, são as mesmas questões do Curso de Questões Comentadas ou neste último você comenta muito mais questões? Abs., Eric.
    Eric em 25/04/17 às 10:31