Artigo

Regime de Licitação das Empresas Estatais – Temas Avançados!

Ao longo da manhã desta terça-feira, 20 de outubro, o professor Herbert Almeida ministra o evento: “Temas avançados de Direito Administrativo – Regime de Licitação das Empresas Estatais“. Acesse ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Regime das Empresas Estatais – Cronograma

Regime de Licitação das Empresas Estatais

Visando preservar os princípios da imparcialidade e da moralidade administrativas, a Lei 8.666/93 determina quais procedimentos devem ser adotados para a aquisição de bens ou serviços pelos órgãos públicos.

Por órgãos públicos entendemos aqueles que possuem atividade administrativa, ou seja, que executam atividades tipicamente do âmbito público, como é caso do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Prefeituras, governos Estaduais e Federal.

Contudo, para além desses, existem também as denominadas empresas públicas e sociedades de economia mista, que assim como as empresas privadas, mas em um regime diferenciado, também atuam no mercado econômico.

E, em razão de sua natureza diferenciada em relação aos órgãos públicos, o processo licitatório pelo qual são subordinadas na hora de contratar é diferente do tradicional, trazendo consigo diversas peculiaridades.

Se você entender melhor essas diferenças para gabaritar no seu concurso, acompanhe o evento de hoje!

Cursos e Assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.