Artigo

Reforma Administrativa: deputados debatem o tema hoje (03/12)

Reforma Administrativa: a favor ou contra o servidor público?

A Câmara dos Deputados debaterá nesta quinta-feira, 03 de dezembro de 2020, a Reforma Administrativa, em duas videoconferências.

O primeiro debate ocorrerá às 15h, promovido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados, com o tema “PEC da Reforma Administrativa: dois pontos de vista”.

Depois, às 18h30, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Servidor Público debaterá sobre “Precarizar as condições de trabalho no serviço público? Debatendo a reforma administrativa”.

Os debates serão transmitidos pelo canal do youtube da Cefor (15h) e da Servir Brasil (18h30).

A PEC da Reforma administrativa

A PEC 32/20 foi enviada pelo governo federal ao Congresso em setembro e tratam de medidas como a contratação, aa remuneração e o desligamento de futuros servidores públicos.

A Reforma ainda será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), para análise da admissibilidade. O texto será submetido depois a uma comissão especial, que avaliará o mérito, e por fim ao Plenário para votação.

Para entender mais sobre a proposta e seus impactos, confira uma seleção de artigos que nossos professores fizeram para te deixar a par de tudo:

Reforma Administrativa: Serei afetado se passar antes da EC?

O impacto da Reforma nas carreiras jurídicas

Rodrigo Maia afirma que incluir atuais servidores prejudicaria Reforma

PEC sobre a Reforma Administrativa: entenda as alterações propostas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.