Artigo

Recursos p/ TRE-RJ – CONTEÚDO (Técnico Judiciário – Área Administrativa): “Democracia na era digital”

 

 Recurso da prova discursiva TRE/RJ 2017

Técnico Judiciário – Área Administrativa

Tema: Democracia na era digital: a transformação da sociedade a partir das ações reais de efetiva cidadania

Estrategianos, tudo bem?

Estou muito feliz em ter sido convidado pelo Coordenador de Provas Discursivas, Professor Carlos Roberto, para auxiliá-los nesta fase de extrema importância de seu concurso: recursos da prova discursiva do TRE-RJ, cargo de Técnico Judiciário, área administrativa.

Antes de iniciarmos, quero fazer uma breve apresentação:

Meu nome é Raphael Reis, sou graduado em História (UFJF), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Social (UFJF), MBA em Organização de Campanha Eleitoral (Uninter) e Mestre em Sociologia da Educação (UFJF). Atualmente, trabalho no Estratégia Concursos/ENEM com as disciplinas de Filosofia, de História e de Sociologia.

 Inicialmente, gostaria de dar-lhes os parabéns por terem chegado até aqui em um concurso de altíssimo nível organizado pela banca Consulplan, a qual, certamente, testou seus conhecimentos e comprovou que vocês estão aptos para, a qualquer momento, ingressarem de forma majestosa na Administração Pública do nosso país. Quem sabe não chegou a hora, não é verdade? Nós, do Estratégia, trabalhamos com afinco para que isso se concretize!

Malgrado as dificuldades vivenciadas em sua trajetória até aqui, devo informar-lhes que ainda é cedo para qualquer tipo de comemoração ou desistência, pois o jogo só acaba quando o juiz apita o final da partida e, no seu caso, esse apito ainda não foi dado.

Professor, mas a classificação muda tanto assim após os recursos da prova discursiva? Posso dizer que quem acompanha os concursos públicos há muitos anos, que essa fase é tão importante quanto a elaboração do texto discursivo que você fez no dia da sua prova. Mas há possibilidade real de a nota ser majorada? Não só existe essa possibilidade, como temos conseguido resultados significativos nos últimos concursos públicos. Alguns pontinhos a mais podem salvar sua classificação e, por conseguinte, sua aprovação.

Nem sempre a banca erra ao corrigir sua prova, mas isso pode acontecer! Nem sempre a banca te devolve a pontuação quando está errada, mas isso pode acontecer! Nem sempre a banca te dá uma nota abaixo daquela que realmente lhe é devida, mas isso pode acontecer!

Portanto, meus amigos, entrar com recursos na sua prova discursiva é algo necessário para quem ainda se vê com chances de conseguir a classificação dentro das vagas.

Sem mais delongas, vamos ver o que dispõe o edital sobre os critérios de avaliação de sua redação, bem como o processo de recurso. Vamos lá!

Sua prova será avaliada nos seguintes itens:

Foi-lhe exigido uma redação de tipo dissertativa-argumentativa sobre um tema da atualidade, qual seja: “Democracia na era digital”.

Segundo edital, item X, a redação para o cargo de Técnico Judiciário terá o valor total de 10 pontos, distribuídos da seguinte maneira:

  • Aspectos macroestruturais (conteúdo e estrutura): 6,0 (seis) pontos;
  • Aspectos microestruturais (expressão): 4,0 (quatro) pontos.

Ok, professor, entendi, mas como fazer o recurso contra o resultado provisório da prova discursiva?

Você tem que ser bem esperto e agir rápido!

Segundo o item 3 do edital de nº 05,

os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra  o resultado provisório na prova discursiva, da 0 horas do dia 27 de dezembro de 2017 às 23h59min horas de 28  de  dezembro  de  2017  (horário  oficial  de  Brasília/DF),  no  endereço  eletrônico http://www.recurso.consulplan.net/Login.aspx?key=826&tipo=7 por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

É fundamental que vocês tenham acesso ao caderno de respostas o mais rápido possível no dia 27 de dezembro (hoje!) para que possamos preparar seu recurso de forma bem fundamentada e com tranquilidade, ok?

Assim que você tiver acesso ao seu caderno de respostas, deverá me disponibilizar por meio da área do aluno no site Estratégia Concursos o mais rápido possível, os seguintes arquivos:

1) Cópia escaneada legível da sua redação;

2) Texto escrito em arquivo separado (doc. “word”) da sua prova discursiva;

3) Barema da banca (avaliação que lhe foi atribuída em cada item).

Devo lembrar-lhes que as vagas são limitadas – temos somente 10 (dez)!, pois, haja vista o tempo exíguo para a elaboração dos recursos, é necessário impor esse limite para que eu possa atender a todos com a qualidade necessária e em tempo hábil (só vamos aceitar envio até 4 horas antes do prazo final, isto é, até às 20h do dia 28 de dezembro). Após a confecção dos recursos, será de inteira responsabilidade do aluno enviá-los para avaliação da banca examinadora no site da Consulplan.

Recurso p/ TRE-RJ – CONTEÚDO (macroestrutura)

Uma coisa deve estar bem transparente entre nós, meus amigos: a contratação do nosso serviço não garante a majoração da sua nota! É uma possibilidade!

Comprometo-me a doar meu máximo em prol de conseguirmos alguns pontos ou décimos em sua nota final. Contudo, isso dependerá, em grande parte, do texto que foi produzido por você e das margens que ele nos deixou para que possamos argumentar com o examinador a possibilidade de majoração de sua pontuação.

Feitos esses esclarecimentos, desejo-lhes boa sorte com os recursos e espero, sinceramente, que obtenhamos êxito para que possamos comemorar sua aprovação!

Coloco-me à disposição de vocês neste próximo desafio!

Curso:

Recurso p/ TRE-RJ – CONTEÚDO (macroestrutura)

Contatos:

 YouTube: Don Raphael Reis

Facebook: Professor Raphael Reis

Instagram: profraphaelreis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Hibsen! Boa noite. Para o TRE-RJ foi aberto recursos de macroestrutura somente para Técnico Judiciário, Área Administrativa. Se precisar de alguma orientação, pode entrar em contato: [email protected] Abs
    Raphael de Oliveira Reis em 27/12/17 às 20:29
  • Meu amigo, estou te devendo! Não esqueci não. Acontece que este final de ano está bem conturbado para mim: estava fechando o ano letivo na escola onde trabalho na minha cidade e estou nos cursos de recursos do estratégia de "fim de ano" rsrs Além disso, o meu celular pifou de vez, e precisei comprar outro, que chegará somente no dia 29/01...Contudo, o planejamento dos dois vídeos já estão prontos. Vou ver se consigo pegar emprestado o celular da minha mãe ou da minha namora para gravá-los. Em breve, estarão disponibilizados. Abs
    Raphael de Oliveira Reis em 27/12/17 às 20:27
  • Professor Raphael, quando você poderá comentar as provas discursivas de técnico do TRF 5 e de analista do TRT-RN? aguardo resposta.
    Tadeu Junior em 27/12/17 às 17:31
  • Preciso de recursos de macroestrutura para AJAA. Faz também?
    Hibsen em 27/12/17 às 14:35