Artigo

PC-GO: Confira o recurso para questão sobre Realidade de Goiás

Olá Pessoal,
Cabe recurso em uma questão de Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás. O meu gabarito extraoficial foi igual ao gabarito preliminar divulgado pela banca, mas disse na correção que caberia recurso por que o comando da questão deixava margem para que mais de uma alternativa fosse a resposta correta.
Questão:
Ainda que a agricultura e a pecuária sejam os carros-chefes da economia goiana, ao longo das últimas 4 décadas, o Estado tem ampliado suas produções industriais. Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das principais e mais fortes produções industriais do Estado de Goiás.
(A) Alimentos e Bebidas.
(B) Farmacêuticos.
(C) Cosméticos.
(D) Informática.
(E) Metalurgia.
Gabarito preliminar: A

Argumentos para o recurso:

O comando da questão solicita assinalar a alternativa que apresenta corretamente uma das principais e mais fortes produções industriais do Estado de Goiás. Não pede para assinalar a principal e mais forte produção industrial do Estado de Goiás. Uma das principais pode ser qualquer uma das primeiras e mais importantes produções industriais do Estado. Portanto, estão corretas as afirmativas: (A) Alimentos e Bebidas e (B) Farmacêuticos, pois estão entre os três principais e mais fortes setores industriais do estado.

A indústria farmacêutica é também conhecida como de medicamentos, fármacos e farmoquímica.

Vejamos informação do IMB (Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) referência em geografia, economia e estatística estadual:

Setores Econômicos

Indústria

Goiás é destaque na indústria de alimentos e bebidas, mineração, fármacos, fabricação de automóveis e etanol. É um dos estados líderes no ranking nacional da produção de commodities minerais e agrícolas e de medicamentos genéricos.

Link: https://www.imb.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=79&Itemid=145#:~:text=Goi%C3%A1s%20%C3%A9%20destaque%20na%20ind%C3%BAstria,agr%C3%ADcolas%20e%20de%20medicamentos%20gen%C3%A9ricos.

Link: https://www.imb.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=79&Itemid=458

Diante do exposto, como há mais de uma alternativa correta, solicita-se anulação da questão.

**********

Sigam-me nas redes sociais. Telegram: https://t.me/profleandrosignori, Instagram: https://www.instagram.com/profleandrosignori/ e YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2wZDdHXF18s

Um grande abraço!

Leandro Signori


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.