Artigo

Recurso de MICROESTRUTURA para TRF 1 (banca Cespe)

Recurso para TRF 1

 

Olá, pessoal do TRF 1! Animados?

Sou a professora Rafaela Freitas, do núcleo de discursivas e recursos do Estratégia Concursos, e estou aqui hoje para uma nobre missão: elaborar recurso da prova discursiva, parte de microestrutura/expressão, para um concurso de tão alto nível!!

Inicialmente, gostaria de dar-lhes os parabéns, pois, já que estão aqui, interessados neste artigo, é porque estão “quase lá” na conquista de um grande sonho: serem aprovados no concurso e  ingressarem de forma majestosa na Administração Pública do nosso país. Quem sabe não chegou a hora, não é verdade? Nós, do Estratégia, trabalhamos com afinco para que isso se concretize!

Estamos na reta final para que você alcance o seu objetivo. Vejamos os fatos. O concurso TRF foi organizado pelo Cespe, e, segundo edital, item 10.7.3.1 do edital, “A prova discursiva de cada candidato será submetida a duas avaliações: uma avaliação de conteúdo e uma avaliação do domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.”

O meu foco aqui é avaliar apenas a MICROESTRUTURA do seu texto (domínio modalidade escrita padrão da Língua Portuguesa) e validar a possibilidade de interposição de recurso.

Como funciona a nota da sua discursiva:

a) a apresentação e a estrutura textuais e o desenvolvimento do tema totalizarão a nota relativa ao domínio do conteúdo (NC), cuja pontuação máxima será limitada ao valor de 40,00 pontos;

b) a avaliação do domínio da modalidade escrita totalizará o número de erros (NE) do candidato, considerando-se aspectos tais como: ortografia, morfossintaxe e propriedade vocabular

c) será computado o número total de linhas (TL) efetivamente escritas pelo candidato;

d) será desconsiderado, para efeito de avaliação, qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado ou que ultrapassar a extensão máxima de linhas estabelecida no subitem 9.1 deste edital;

e) será calculada, então, para cada candidato, a nota na redação (NR) pela fórmula:

NR (Nota da Redação) = NC – NE / TL em que TL corresponde ao número de linhas efetivamente escritas pelo candidato na resposta à questão proposta;

f) será atribuída nota zero ao texto que obtiver NR < 0,00.

g) nos casos de fuga ao tema, ou de não haver texto, o candidato receberá nota no texto igual a zero.

h) a nota na prova discursiva P3 (NP3) será igual a NR.

 

Ok, professora, entendi, mas como fazer o recurso contra o resultado provisório da prova discursiva?

Assim que estiver com a sua discursiva e com o resultado em mãos, você terá que ser bem esperto e agir rápido!

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório da prova discursiva das 9h do dia 02 de janeiro de 2018 às 18h do dia 03 de janeiro de 2018 (horário oficial de Brasília), no endereço eletrônico  http://www.cespe.unb.br/concursos/trf1_17_servidor/

É fundamental que vocês tenham acesso ao caderno de respostas o mais rápido possível no dia 02 de janeiro para que possamos preparar seu recurso de forma bem fundamentada e em tempo hábil, ok?

Assim que você tiver acesso ao seu caderno de respostas, deverá me disponibilizar por meio da área do aluno no site Estratégia Concursos o mais rápido possível, os seguintes arquivos:

1) Cópia escaneada legível da sua redação;

2) Texto escrito em arquivo separado (doc. “word”) da sua prova discursiva;

3) Barema da banca (avaliação que lhe foi atribuída em cada item).

ADQUIRA O SERVIÇO AQUI: RECURSO microestrutura TRF 1

 

Devo lembrar-lhes que as vagas são limitadas – temos somente 10! Isso é necessário por conta do tempo exíguo para a elaboração dos recursos, é preciso impor esse limite para que eu possa atender a todos com a qualidade necessária e em tempo hábil (só vamos aceitar envio até 4 horas antes do prazo final, isto é, até às 14h do dia 03 de janeiro).

 

ATENÇÃO: Após a confecção dos recursos, será de inteira responsabilidade do aluno enviá-los para avaliação da banca examinadora no site do Cespe.

Duas coisas precisam ficar muito claras:

– a contratação do nosso serviço não garante a majoração da sua nota!

– ao receber o seu texto, vou avaliar de maneira muito honesta, fazendo uma análise minuciosa de cada erro apontado pela banca. Se não houver possibilidade de recurso, devolveremos 70% do valor.

 

Comprometo-me a doar meu máximo em prol de conseguirmos alguns pontos ou décimos em sua nota final. Contudo, isso dependerá, em grande parte, do texto que foi produzido por você e das margens que ele nos deixou para que possamos argumentar com o examinador a possibilidade de majoração de sua pontuação.

Feitos esses esclarecimentos, desejo-lhes boa sorte com os recursos e espero, sinceramente, que obtenhamos êxito para que possamos comemorar sua aprovação!

Coloco-me à disposição de vocês neste próximo desafio!

 

Rafaela Freitas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.