Notícia

Receita Federal: processo do concurso andou novamente. Confira!

Mais um episódio atualizado sobre a saga do concurso da Receita Federal! Desta vez, o processo do próximo certame tramitou mais um pouco! Agora, conforme é possível conferir abaixo, a ordem foi encaminhada para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Receita Federal: processo do concurso andou novamente

Diante deste cenário, é primordial destacar que a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas, Denize Canedo, garantiu que o edital de remoção (concurso interno) já possui comissão formada.

Além disso, recentemente, em nota, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais voltou a expressar sua indignação com o aval para mais dois concursos de âmbito nacional: IBAMA e ICMBio.

Isso porque, apesar das inúmeras tratativas e solicitações, o concurso da Receita Federal ainda não obteve a autorização, aguardada para 2021.

Apesar do PLOA 2022 prever orçamento para o provimento de 66.654 vagas no Poder Executivo Federal, não foi confirmado quais pastas poderão ser beneficiadas.

Receita Federal | Imagem: divulgação
Receita Federal | Imagem: divulgação

Concurso Receita Federal: PLOA 2022

A publicação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022 prevê 66.654 vagas para provimento no Poder Executivo Federal.

Vale lembrar que a RFB segue buscando a autorização para realizar um novo certame. Isso porque 07 de julho foi o último dia em que o edital poderia ser publicado com tempo hábil de ser finalizado ainda em 2021.

Com isso, a nova expectativa é que autorização aconteça logo mais. Desta forma, o edital poderia ser publicado já nos próximos meses, com nomeações em 2022.

Foram solicitadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 469 para Analista. Internamente, especulou-se um quantitativo maior, que não foi confirmado oficialmente pelo órgão.

Para mais detalhes do concurso da Receita Federal, em que o processo do certame andou novamente, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Mais informações: Concurso RFB

Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.