Notícia

Receita Federal: mais de 20 movimentações só neste mês!

Corujas, atenção! O pedido de concurso Receita Federal passou por mais de 20 movimentações registradas pelo SEI (Sistema Eletrônico de Informações) desde o início desta semana do mês de junho.

Somente na segunda-feira, 07 de junho de 2021, a solicitação tramitou por diversos setores, como a Divisão de Programação, Controle e Avaliação (DIPRO), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e Secretaria de Gestão Corporativa (SGC) – vinculada ao Ministério da Economia.

Já entre o dias de ontem e hoje, o processo percorreu a Secretaria Especial de Fazenda, subordinada ao Ministério da Economia e na Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentença (CGDPS). Vale lembrar que, essas tramitações são bem importantes, pois sinalizam que o pedido de concurso segue sendo analisado.

Portanto, crescem ainda mais as expectativas para uma possível autorização do certame. Inclusive, fontes internas do órgão já afirmaram ao Estratégia que seguem otimistas nesta possibilidade de autorização, mesmo que com um número reduzido de vagas.

A solicitação protocolada pela Receita Federal abrange um total 699 vagas, sendo 230 para Auditor-Fiscal e 469 para Analista-Tributário. Além disso, a RFB também pediu que o prazo entre a publicação do edital e a aplicação da prova seja reduzido para, no máximo, dois meses.

Confira na íntegra as novas movimentações no processo da Receita Federal:

receita federal movimentações

Importante frisar que, segundo informações divulgadas recentemente, o Ministério da Economia teria se comprometido a realizar o certame no segundo semestre deste ano, com nomeações já para o ano de 2022.

Para mais detalhes do concurso Receita Federal, cujas movimentações do certame estão em andamento, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão. Não espere pela publicação do edital e prepare-se agora mesmo:

Saiba mais: concurso Receita Federal

Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo e não perca!

receita federal movimentações

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.