Notícia

Receita Federal: URGENTE! EDITAL pode sair no 2º semestre!

Processo para abertura de concurso Receita Federal tem nova tramitação!

URGENTE! O tão aguardado concurso da Receita Federal pode ser autorizado ainda nesse ano. O Ministério da Economia teria se comprometido a realizar o certame no segundo semestre, com nomeações em 2022. As informações são de uma fonte interna do órgão.

Fora isso, tudo continua indicando que o concurso realmente aconteça. Isso porque, na última quarta-feira, 24 de fevereiro, foi registrada uma nova tramitação no processo que visa a abertura do certame.

De acordo com consulta ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações), o processo retornou para a Coordenação de Gestão de Pessoas da RFB.

Vale lembrar que em 2020, a Receita solicitou ao Ministério da Economia, autorização para 3.360 vagas para as carreiras Tributária e Aduaneira e Administrativa. Em contato recente com o órgão, fomos informados que o pedido ainda estava em análise.

Além disso, o Alto Escalão do órgão acreditam em uma possível autorização para 500 vagas ou mais, uma vez que outros órgãos como Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal tiveram aval positivo, ambos com oferta de mais de 1.000 vagas.

Seguimos em contato com a Receita Federal e com o Ministério da Economia para obter maiores informações. Qualquer novidade você encontrará no nosso blog. Acompanhe!

Tramitação no processo para abertura do concurso da Receita Federal:

Receita Federal: Processo para abertura de concurso tem nova tramitação

Situação de pessoal na RFB

Conforme consulta realizada no Painel Estatístico de Pessoal, ferramenta da Transparência, a Receita Federal possui atualmente 22.835 cargos vagos. Desses 12.286 são de Auditor Fiscal e 10.549 de Analista Tributário.

O último concurso aconteceu em 2014, com oferta de 278 vagas para Auditor Fiscal. Todos os 550 habilitados e classificados foram nomeados. A organização foi da ESAF.

Mais informações: Concurso Receita Federal


Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.