Artigo

Processo Seletivo Sorocaba: Receita Federal do município divulga edital!

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Sorocaba, município do estado de São Paulo, divulgou um edital de processo seletivo que visa selecionar 17 peritos autônomos nas áreas de engenharia e química, todos com exigência de formação em nível superior.

As inscrições abrem no dia 16 de novembro e deverão ser feitas presencialmente ou por procurador.

Importante ressaltar que o candidato poderá concorrer a mais de uma área de especialização, desde que apresente todos os requisitos necessários.

O credenciamento dos peritos selecionados se dará a título precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil.

Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o processo seletivo da Receita Federal em Sorocaba. Ao final, na Ficha Técnica, você encontra o edital completo!

Vagas ofertadas no Processo Seletivo Sorocaba

O processo seletivo oferta 17 vagas distribuídas entre as áreas de engenharia e química. Além de curso em nível superior, também é necessários possuir registro no respectivo Conselho Classe (CREA, CRQ, etc).

ÁreaFormação exigidaQtd.
Eletrônica e
Telecomunicação
Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, Engenharia Eletricista modalidade Eletrônica ou Engenharia de Telecomunicações04
MecânicaEngenharia Mecânica04
MetalurgiaEngenharia Metalúrgica02
QuímicaEngenharia Química02
QuímicaBioquímica ou Química02
TêxtilEngenharia Têxtil03

Principais datas do processo seletivo da RFB em Sorocaba

Aqueles interessados em participar do processo seletivo podem garantir sua inscrição no período de 16 a 25 de novembro, de forma presencial ou por procurador.

O comparecimento deverá ser feito diretamente no balcão de atendimento
do Apoio da Receita Federal do Brasil situado no Porto Seco Eadi Aurora, onde será aberto dossiê digital para cada área de especialização pretendida.

Atribuições dos cargos do Processo Seletivo Sorocaba

As atividades a serem realizadas consistem na prestação de serviços de identificação e quantificação de bens e mercadorias importadas ou a exportar e emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, bem como esclarecimentos de natureza técnica, necessárias no curso de procedimento fiscal e solicitadas pela fiscalização aduaneira, respeitadas as respectivas áreas de especialização.

Remuneração

O salário pela prestação dos serviços de assistência técnica ficará a cargo do importador, exportador, transportador ou do depositário, conforme às hipóteses aplicáveis a cada caso, e obedecerá aos valores e demais disposições estabelecidos na Instrução Normativa RFB 1.800 de 21 de março de 2018.

Avaliação do processo seletivo RFB

A avaliação dos candidatos se dará através de apresentação de títulos e tempo de experiência, conforme os seguintes critérios:

  • Tempo de atuação como perito credenciado na área de atuação pretendida junto a Delegacia da Receita Federal de Sorocaba-SP, um ponto a cada dois anos, limitado a cinco pontos.
  • Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica:
    • Um ponto a cada dois anos, limitado a quatro pontos (também considerado como tempo de experiência como autônomo, a atuação em outras unidades da RFB na área pretendida).
  • Participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação:
    • Cursos de pós-graduação lato sensu, na área específica: um ponto por curso, limitado a quatro pontos;
    • Cursos de pós-graduação stricto sensu, na área específica: dois pontos por curso, limitado a quatro pontos;
    • Curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas/aula, 0,5 ponto por curso, limitado a um ponto, ministrado por instituição de ensino superior.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal – Concurso Receita Federal

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Processo Seletivo Receita Federal em Sorocaba

Informações do processo seletivo da Receita Federal em Sorocaba

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.