Notícia

Concursos Policiais: Reajuste salarial aos policiais está suspenso

Em entrevista ao programa Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que o reajuste salarial aos policiais da União está suspenso.

Reajuste salarial aos policiais está suspenso
Reajuste salarial aos policiais está suspenso | Imagem: reprodução

A medida se deve ao fato de o reajuste salarial beneficiar apenas os servidores da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

Ao reconhecer que a intenção inicial era reservar dotações orçamentárias para conceder o reajuste aos policiais, o gestor afirmou que seria feita “justiça” somente a três categorias em detrimento das demais categorias de servidores públicos.

Após o orçamento ter sido aprovado com a previsão de 1,7 bilhão para reestruturação da carreira das policiais da União, que, entre outros aspectos, abrange o reajuste salarial para os servidores do órgão, outras categorias se manifestaram contra o benefício.

De acordo com dados divulgados pela PRF, os policiais do órgão tiveram reajuste salarial em dois momentos nos últimos dez anos, em 2011 e em 2016. Os reajustes, no entanto, sempre estiveram abaixo do IGPM (Índice Geral de Preços – Mercado) e IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Quer saber mais informações sobre os concursos policiais federais? Acesse nossos artigos completos.

Saiba mais: Concurso PF | Concurso PRF | Concurso Depen

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.