Artigo

Reajuste de policiais e bombeiros do DF será votado nesta quinta-feira (17)

Entrou na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, 17 de setembro, a Medida Provisória nº 971 que garante o reajuste das forças de segurança pública do Distrito Federal.

Vale lembrar que a MP visa o aumento de 8% para polícias civis e 25% sobre a vantagem pecuniária especial (VPEs) dos bombeiros e polícia militar.

A MP para a recomposição salarial foi assinada em maio de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro e prevê uma recomposição salarial retroativa a janeiro deste ano. A estimativa é que o impacto financeiro chegue a um pouco mais de R$ 519 milhões.

Em almoço realizado em 11 de setembro, deputados federais se reuniram para debater a MP e acelerar o processo de votação por parte do plenário da Câmara.

De acordo com os parlamentares presentes, das 74 emendas do texto, apenas as que não envolvem impacto financeiro serão acatadas.

O Estratégia Concursos continuará acompanhando a tramitação da proposta de aumento para as forças de segurança do DF e trará novidades em breve.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.