Reajuste de policiais e bombeiros do DF será votado nesta quinta-feira (17)
Concursos Públicos

Reajuste de policiais e bombeiros do DF será votado nesta quinta-feira (17)

Entrou na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, 17 de setembro, a Medida Provisória nº 971 que garante o reajuste das forças de segurança pública do Distrito Federal.

Vale lembrar que a MP visa o aumento de 8% para polícias civis e 25% sobre a vantagem pecuniária especial (VPEs) dos bombeiros e polícia militar.

A MP para a recomposição salarial foi assinada em maio de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro e prevê uma recomposição salarial retroativa a janeiro deste ano. A estimativa é que o impacto financeiro chegue a um pouco mais de R$ 519 milhões.

Em almoço realizado em 11 de setembro, deputados federais se reuniram para debater a MP e acelerar o processo de votação por parte do plenário da Câmara.

De acordo com os parlamentares presentes, das 74 emendas do texto, apenas as que não envolvem impacto financeiro serão acatadas.

O Estratégia Concursos continuará acompanhando a tramitação da proposta de aumento para as forças de segurança do DF e trará novidades em breve.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Lhais Navarro Hamid

Lhais Navarro Hamid

Delegada de Polícia no Estado de São Paulo.   Ex-Assistente Judiciário no TJ-SP. Aprovada em alguns concursos, dentre eles Metrô-SP, Correios, IBGE, Município de Itapecerica da Serra, e, no ano de 2019, no concurso para o provimento do cargo de Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo com a maior nota do certame. Professora para concursos públicos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados