Questões passíveis de recurso- FUNRIO (Pedagogo)
Concursos Públicos

Questões passíveis de recurso- FUNRIO (Pedagogo)

Considerações acerca da prova do INSS (Cargo Pedagogo).

Primeiramente queremos falar sobre a prova em si:
Nível médio de dificuldade com questões que privilegiaram pouco o raciocínio do candidato.

Mas uma coisa nos chamou atenção e deveria ser motivo de alerta geral (e de divulgação em órgãos da imprensa, para que ajudem a apurar os fatos).

Tivemos 5 questões praticamente idênticas às de um concurso para Pedagogo do TSE elaborado pela banca CONSULPLAN.
Link da prova (questões 32,33, 34, 35 e 37)
http://site.pciconcursos.com.br/provas/16751459/0eeaf8147437/analista_judici_rio_pedagogia_tipo_1_branca.pdf

QUESTÕES 52, 53, 54, 35 E 57
São as questões  52, 53, 54, 35 E 57 da prova de vocês do INSS.
Recurso:
Sendo assim, entendemos que deve ser solicitado recurso das questões 32, 33, 34, 37 visando anulação pois essa repetição de questão em certames fere o princípio da isonomia.
(aqui a gente dá o motivo do recurso, cada um tem que fazer seu próprio texto para que a banca não desconsidere todos). ☺

QUESTÃO 55:
Na questão 55 ainda há erro no gabarito por não contemplar nenhum item correto, pois de acordo com a alteração oriunda da lei 12.796/13 em seu parágrafo 6o diz que: Art. 6o É dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 (quatro) anos de idade. (NR)

Nessa questão 55, observa-se que nenhum item da questão contempla a resposta correta, de acordo com o artigo 6o da lei 12.956/13 que alterou a LDB.

Ainda sobre a questão 55, vale salientar também que está dúbia, pois não ficou clara se a obrigatoriedade é para o ensino fundamental ou para a Educação básica, induzindo o candidato ao erro.

QUESTÃO 70:
Consideramos também a questão 70 passível de recurso por ter em seu corpo do texto uma figura ilegível impossibilitando o candidato de conseguir interpretar a mensagem, fazendo com que a análise fique prejudicada.

Qualquer coisa, estamos aqui.
Um beijo.
Fernanda e Fabiana

Fernanda Lima

Fernanda Lima

Pedagoga formada pela UnB - Universidade de Brasília, Especialista em Docência do ensino superior e atualmente estudante de Letras da UnB. Dedica-se ao ensino dos Conhecimentos Pedagógicos para Concursos após ter logrado êxito em diversos concursos como: orientação educacional, secretaria de Educação, Codevasf, BRB, Caixa Econômica. Foi empossada no Ministério da Justiça em 2009 quando logrou êxito no concurso para Pedagoga (5o lugar). Atualmente é empregada pública da Caixa Econômica Federal:)

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados