Artigo

PUC Campinas aplica, nesta sexta e sábado, provas do vestibular

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mais conhecida como PUC Campinas, aplicou na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro, o primeiro dia de provas do vestibular. No próximo sábado, dia 19, realiza o segundo dia de provas do processo seletivo que teve milhares de inscritos.

Na primeira prova, aplicada nesta sexta, apenas os candidatos aos cursos de Direito e Arquitetura passaram pelo teste. A Prova Específica do curso de Arquitetura e Urbanismo é composta de um questão prática de Habilidade em Linguagem Arquitetônica, totalizando 100 pontos.

Já a prova do curso de Direito conteve 50 questões objetivas de múltipla escolha, valendo 2,0 pontos cada uma. Serão 10 questões objetivas de Língua Portuguesa, totalizando 20 pontos; 40 questões objetivas envolvendo conteúdos de História e de Literatura Brasileira, totalizando 80 pontos.

No sábado, candidatos que se inscreveram nos demais cursos respondem uma prova geral composta de 50 questões objetivas e uma redação. Ao todo, a prova equivale a 100 pontos, sendo 50 pontos para as questões objetivas e 50 pontos para a redação.

MAIS DETALHES – Vestibular PUC Campinas

Simulados | Baixe Grátis

Se você não participou dos últimos simulados, saiba que você pode baixar de forma GRATUITA todos os simulados que já aplicamos para o ITA, IME, Fuvest, Unesp e outros. Todos os materiais estão disponíveis de forma gratuita na nossa plataforma e você não precisará pagar nada por isso.

Basta clicar no botão abaixo, fazer seu cadastro e baixar o conteúdo! É tudo gratuito. Você vai contar com uma prova em PDF. Baixe-a e responda às questões. Além disso, você vai acompanhar seu desempenho conferindo o gabarito e assistindo ao vídeo de correção com os comentários dos professores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.