Artigo

PSS Ministério Economia: candidatos são CONVOCADOS para prova

Provas do PSS Ministério da Economia serão aplicadas no dia 08 de novembro

Estão convocados os candidatos inscritos no PSS do Ministério da Economia na área de Direito e Arquivologia, bem como estão disponíveis os locais de aplicação dos exames. As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 8 de novembro de 2020, às 14 horas.

Vale frisar que o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, Cebraspe, a partir do dia 5 de novembro de 2020, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual.

Já no dia da realização das provas objetivas, os candidatos deverão seguir algumas regras importantes contra a disseminação do Coronavírus. Desta forma, foi definido pela organizadora, que será obrigatório:

a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras
reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas
dependências dos locais de aplicação de provas;
d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação, observado o subitem 6.1.5 deste edital;
e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas

Lembrando que o edital de PSS Ministério da Economia oferta 39 vagas temporárias. As oportunidades são para atividades técnicas de complexidade intelectual de nível superior para profissionais de Direito e Arquivologia.

Os profissionais contratados serão lotados na Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima do Ministério da Economia, para desempenhar as funções requeridas em Brasília/DF. O salário para ambos os cargos é de R$ 6.130,00.

Além da divulgação dos locais de prova do PSS Ministério da Economia, foi divulgado o resultado provisório da Avaliação de Títulos para o PSS na área de TI. Para esse processo seletivo, as provas foram realizadas no mês passado, em outubro.

Para maiores informações a respeito dos Processos Seletivos do Ministério da Economia, basta acesse o link abaixo!

Saiba mais: Concurso Ministério da Economia

Quer estudar para o PSS Ministério Economia?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.