Artigo

PSS IBGE 2021: serão dois editais, um nacional e outro para a sede no RJ

O Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – (PSS IBGE 2021) para provimento de 6.500 vagas terá dois editais divulgados. O primeiro será de âmbito nacional, já o segundo será destinado, exclusivamente, para a sede do Instituto, localizada no Rio de Janeiro.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do órgão, através de contato feito pelo jornalismo do Estratégia. Vale frisar que as oportunidades de agente de pesquisa e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade serão distribuídas para todo país e, organizadas por uma banca organizadora.

Já a outra empresa responsável pelo PSS IBGE do ano de 2021, ficará a cargo do edital destinado às vagas do Rio de Janeiro. Ou seja, as demais 325 oportunidades nos cargos de agente de pesquisa por telefone e supervisor de pesquisa.

Em relação a definição das bancas organizadoras destas seleções, as mesmas ainda não foram oficializadas. Entretanto, isso deve ocorrer em breve. Até porque, as propostas foram encaminhadas no mês de setembro, pouco depois da autorização.

Confira abaixo a distribuição das vagas do próximo Processo Seletivo do IBGE, conforme a Portaria Nº 20.388, divulgada no Diário Oficial da União:

  • Agente de Pesquisas e Mapeamento: 5.623 vagas
  • Supervisor de Coleta e Qualidade: 552 vagas
  • Agente de Pesquisas por Telefone: 300 vagas
  • Supervisor de Pesquisas: 25 vagas

Para saber mais detalhes sobre o concurso IBGE, bem como acompanhar de perto todas as atualizações, basta acessar o link abaixo!!

Saiba mais: Concurso IBGE

Saiba mais: Concursos RJ

Quer estudar para o PSS IBGE 2021?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o paíS.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.