Artigo

Prova para Técnico (Suporte) do Ministério Público da Paraíba: páreo duríssimo! E uma lição para os concurseiros de TI

Olá amigos e amigas de TI!

Acabei de analisar a prova para técnico, especialidade Suporte, para o Ministério Público da Paraíba. E fiquei estranhamente assustado e feliz com o que vi.

Sem dúvidas, uma prova duríssima, que exigiu muita bagagem do candidato. E quando digo bagagem, cito o conhecimento técnico aliado à experiência de vida. Muitas questões realmente privilegiaram aqueles que possuíam experiência na montagem e manutenção de computadores. Aqueles que nunca abriram um computador, trocaram um pente de memória RAM, instalaram uma placa de vídeo ou um disco rígido certamente tiveram dificuldades em VÁRIAS questões da prova.

Claro que aqueles que não obtiveram um bom resultado podem sentir frustração em um momento como esse. Por outro lado, vejo uma lição muito bacana a ser extraída: devemos fazer concursos para cargos com os quais temos alguma vocação.

A FCC, a meu ver, é a banca mais “madura” na cobrança de concursos de TI, no sentido de conseguir medir o conhecimento do candidato. E, pelo que eu vi da prova, realmente a banca conseguirá selecionar pessoas com conhecimento técnico e com experiência no suporte de computadores. Sorte do órgão, que preencherá seus quadros com profissionais que chegarão mais do que prontos para cumprir com suas atribuições.

Se você logrou êxito na prova, que seja muito feliz em seu novo cargo. Caso contrário, vamos sacudir a poeira! E, em um próximo concurso de TI, caso existam várias especialidades de TI, não custa nada olhar com carinho aquela que é mais próxima do seu perfil. Afinal, pode ser que, na prova, aqueles “pontos a mais” venham da sua experiência de vida.

Não encontrei recursos na referida prova.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Excelente análise!
    Cristiano em 25/07/15 às 15:27