Artigo

Prova Oral do concurso Delegado PF ocorrerá em dezembro e nós queremos ajudar na sua preparação

O Estratégia Carreira Jurídica organizou um curso especial para Prova Oral de Delegado da PF

Nos últimos dias a Polícia Federal e o Cespe divulgaram a esperada lista com as notas dos candidatos no concurso de 2018 que oferece 500 vagas.

Para o cargo de Delegado, 487 guerreiros foram aprovados nas duas provas e se encontram habilitados para participar do  Exame de Aptidão Física, que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de novembro de 2018.

A data da prova oral ainda não foi divulgada, visto que houve uma mudança no cronograma do concurso após a transferência da primeira etapa para o dia 16 de setembro. Segundo fontes ouvidas pela equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, as arguições podem começar no dia 2 de dezembro.

Espera-se que o cronograma da prova oral seja divulgado no dia 26 de outubro, quando será conhecida a lista definitiva dos aprovados nas provas objetiva e discursiva, juntamente com a convocação para o Exame de Aptidão Física.

A prova oral do concurso de Delegado da PF tem várias especificidades e exige do candidato uma preparação diferenciada e que envolve, além de um apurado conhecimento jurídico, o controle emocional e de tempo.

As regras básicas da prova oral da PF

  • A prova oral será aplicada em Brasília.
  • Serão arguidas as seguintes matérias: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.
  • Critérios a serem avaliados “o domínio do conhecimento jurídico, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo”.
  • A prova valerá 16 pontos dos quais o candidato deverá fazer, pelo menos, 8 para não ser eliminado.
  • A prova oral tem duração de 20 minutos.
  • Os candidatos serão arguidos de forma isolada em arguição gravada.
  • Haverá sorteio das perguntas no momento da arguição, cabendo ao candidato ler e responder as perguntas que serão entregues por escrito, além de eventuais arguições feitas pela banca examinadora.
  • Os candidatos devem portar terno (para homens) e traje social discreto (para mulheres).

Conheça um pouco mais sobre a prova oral

Com a finalidade de aquecer os motores para esta etapa decisiva do concurso, o Estratégia Carreira Jurídica aulão especial para a prova oral, onde todos os aspectos desta etapa do concurso foram analisados pelos professores Renato Borelli (Juiz Federal, TRF1) e Claudio Tusco (Delegado da PF).

Curso para a prova oral

Entre os dias 10 e 11 de novembro, o Estratégia Carreira Jurídica irá oferecer um curso presencial focado na preparação para a prova oral, com bancas simuladas, acompanhamento de fonoaudiológico e psicológico, com técnicas de respiração e controle de ansiedade.

É uma oportunidade única de vivenciar um ambiente o mais próximo possível da prova oral, com um time de professores que inclui os Delegados Federais Claudio Tusco e Luiz Godoy, além do Juiz Federal Renato Borelli.

Clique aqui e conheça tudo sobre o nosso curso para a Prova Oral

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.