Artigo

Discursivas Dataprev: preparação é essencial para a sua aprovação

Oi Pessoal!

A prova da Dataprev, um dos concursos de TI mais aguardados do ano, se aproxima: será no dia 20 de novembro de 2016. E atenção: a Prova Discursiva será realizada no mesmo dia da Prova Objetiva! Vai ser a hora de mostrar tudo o que você estudou durante os meses de preparação para a prova.

De acordo com o edital, a Prova Discursiva para todos os Cargos/Perfis, será de caráter eliminatório e classificatório e consistirá de uma situação-problema proposta para a qual os candidatos deverão apresentar por escrito a solução. Os temas versarão sobre assuntos de Conhecimentos Específicos dos respectivos Cargos.

A Prova Discursiva tem o objetivo de avaliar (totalizando 100 pontos):

  • O uso adequado da norma padrão da Língua Portuguesa (15 pontos)
  • A coesão e a coerência (15 pontos) e
  • O domínio técnico do assunto abordado (70 pontos)
Será considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação mínima de 50 pontos.

Percebam que além de influenciar na classificação no concurso, a prova discursiva poderá eliminar o candidato! Logo, praticar a dissertação é fundamental para a sua aprovação!

Lembrando que serão corrigidas as provas discursivas somente dos candidatos habilitados nas Provas Objetivas e classificados de acordo com o quantitativo estabelecidos a seguir:

Cargos Dataprev

Com efeito, a experiência mostra que muitos bons candidatos tiram uma excelente nota na prova objetiva, porém escorregam nas discursivas. Outros, no entanto, se saem mal na prova objetiva, mas depois da prova discursiva, conseguem elevar a sua nota e ingressar no número de vagas previsto do Edital! É isso mesmo!

Por todos esses motivos apresentados, não desprezem a prova discursiva! Comecem a estudar desde já! Não adianta achar que vai chegar na hora da prova e conseguir redigir uma proposta de solução para uma situação-problema sem jamais ter feito isso antes. É preciso uma preparação específica e focada para encarar esse desafio!

Os professores da nossa equipe de Tecnologia da Informação, especialistas em suas áreas de conhecimento, irão apresentar os temas e corrigir as redações enviadas por vocês. A correção avaliará os aspectos textuais e principalmente os aspectos técnicos relacionados ao conteúdo apresentado.

Lembrando que o curso é válido apenas para os 5 cargos específicos de Tecnologia da Informação: Desenvolvimento, Análise de Negócios, Analista de Processamento, Infraestrutura e Aplicações e Gestão de Serviços de TIC.

Cada aluno poderá enviar até cinco redações para correção, sendo uma para cada tema, respeitando o limite de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas escritas para cada resposta. Como a orientação será individualizada, o número de vagas do curso é limitado. Assim que forem preenchidas as vagas, as matrículas serão encerradas.

Sugiro que você dê uma olhada na aula demonstrativa do curso, a fim de conhecer a nossa metodologia e, caso goste, garantir a sua vaga:

CURSO DISCURSIVAS DATAPREV – COM CORREÇÃO

Bem, pessoal, espero tê-los ajudado a entender como será a fase de provas discursivas da Dataprev e que vocês consigam alcançar o objetivo da aprovação. Contem conosco na preparação para as discursivas.

Caso tenham dúvidas, deixem um comentário aqui no artigo ou falem comigo pelas redes sociais:

E-mail: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/coachflaviasoares

Grupo: www.facebook.com/groups/EstrategiaConcursosdeTI

Abraço!

Prof. Flávia Soares

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.