Notícia

Projeto de Lei altera regras para o próximo concurso CLDF!

Foi publicada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal a redação final do Projeto de Lei que define novas regras para os próximos concursos CLDF.

O PL altera a Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, que determina as normas gerais para concursos pela administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.

Confira a seguir as principais mudanças:

  •  A contagem do prazo para a interposição de recurso contra a nota atribuída ao candidato nas provas discursivas e de redação tem início no dia útil posterior à efetiva e oficial disponibilização do espelho de correção, devidamente motivado, no caso de penalização e retirada de pontos;
  •  A anulação de questões, bem como a suspensão, revogação ou anulação do concurso ou de qualquer de suas fases deve ser fundamentada, sob pena de nulidade do ato;
  •  O deficiente auditivo e o de visão monocular têm direito de concorrer, em concurso público, na administração direta, autárquica e fundacional, às vagas reservadas aos deficientes;
  • As causas da penalização ou perda de pontuação pelo candidato são explicitadas em espelho de correção, com os devidos fundamentos, sob pena de nulidade do ato.

Último concurso CLDF

Sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC), o último concurso da Câmara Legislativo do Distrito Federal, realizado entre 2017 e 2018, ofertou 86 oportunidades, para cargos de níveis médio e superior.

Saiba mais sobre o Projeto de Lei do concurso CLDF

Quer estudar para o concurso CLDF?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.