Artigo

Procurador MPF: 30º concurso irá ocorrer em 2021!

Em uma publicação em sua rede social oficial, o Procurador da República Anderson Paiva, aprovado no último concurso para o Ministério Público Federal, apontou ter tomado conhecimento de que a Secretaria-Geral do órgão deve aprovar a Resolução do 30º Concurso para Procurador MPF ainda este ano e já publicar o edital em 2021.

Segundo o Procurador, a informação é oriunda de uma conversa com o colegiado do órgão no estado do Pará e que já foi confirmada por outros colegas da carreira.

A novidade faz sentido, se aliada à notícia anterior, de que o Procurador Geral da República, Augusto Aras, pretendia fortalecer a atuação do Ministério Público Federal no sul do estado do Pará, a fim de combater crimes ambientais.

Além disso, o Procurador Geral deveria remover 16 membros do órgão e nomear 14 novos Procuradores gerando, assim, necessidade de abertura de novo certame para suprir as vagas que surgirem.

O último certame para Procurador MPF foi lançado em agosto de 2016. Foram disponibilizadas 82 vagas (distribuídas entre 24 estados e o Distrito Federal) para cargo de Procurador da República, com remuneração inicial de R$ 28.947,55.

Devido à inexistência de previsão no edital do concurso de reserva de 20% das vagas para candidatos negros, o certame acabou sendo anulado após a ocorrência das Provas Objetivas, que tiveram de ser remarcadas.

Por isso, só ao fim de 2018, foram no nomeados 20 candidatos na ampla concorrência e 1 candidato negro, como habilitados para exercerem, em caráter efetivo, o cargo de Procurador da República ou Procurador MPF.

Mais informações: Concurso Procurador MPF

Quer estudar para o concurso Procurador MPF?

Confira os cursos preparatórios do Estratégia Concursos!

CURSOS PROCURADOR MPF

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.