Artigo

Processo Seletivo IEF MG: inscrições ENCERRADAS com 265 vagas

Inscritos terão documentos analisados

Estão encerradas as inscrições do Processo Seletivo IEF MG (Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais), para contratação temporária de Brigadistas para execução de ações de prevenção e combate a incêndios florestais.

Ao todo, são ofertadas 265 vagas para o desempenho de atividades presenciais de Prevenção, Monitoramento e Combate aos Incêndios Florestais, pelo período de 100 dias.

Os interessados em participar da seleção tiveram que realizar as inscrições no período de 09 de julho a 15 de julho de 2020, no site da própria IEF MG. Não foi cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição.

Agora, os candidatos inscritos no processo seletivo IEF MG terão seus documentos analisados. Serão levados em consideração diversas exigências pontuadas conforme edital de publicação. Confira mais detalhes no decorrer deste artigo!

Principais datas

Inscrições: 09/07 a 15/07/2020
Resultado final: 22/07 e 24/07/2020

Cargo e remuneração

Ao todo, o Processo Seletivo IEF MG oferta 265 vagas temporárias para o cargo de Brigadista de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Já a remuneração para o cargo é de R$ 1.045,00, acrescido de valor, a título de Periculosidade, no valor de R$ 313,50 , auxílio refeição e auxílio- transporte (quando couber).

Os brigadistas serão lotados em diversas cidades como Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Januário, Prados, Sete Lagoas, entre outras.

Seleção dos candidatos do Processo Seletivo IEF MG

A seleção dos candidatos do Processo Seletivo IEF MG compreenderá as seguintes etapas:

1ª Etapa – Inscrição:

Os interessados deverão fazer sua inscrição conforme mencionado no início desta matéria. Sendo assim, todas as informações apresentadas no momento da inscrição deverão ser comprovadas

2ª Etapa – Seleção Classificatória:

Será realizada a partir da análise da documentação apresentada no momento da inscrição. Serão considerados, para fins de classificação na segunda etapa, os critérios listados conforme abaixo:

  • Data de emissão do Certificado/Declaração de participação em Curso de Brigadista de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais PREVINCÊNDIO/SISEMA, IBAMA, ICMBio ou Corpo de Bombeiros
    Militar de MG Classificação pela data de emissão do Certificado mais recente, a partir de 2012;
  • Experiência Profissional nas brigadas contratadas pelo Previncêndio/SISEMA, entre 2012 e 2017 Classificação por comprovação de contrato temporário firmado;
  • Declaração de Experiência em Operações de Combate a Incêndios Florestais nas unidades do IEF e em outros órgãos/instituições, em todo o território nacional, entre 2012 e 2020 Classificação pela apresentação de uma declaração de experiência;
  • Carteira Nacional de Habilitação Classificação pela apresentação de CNH na categoria mínima B;
  • Data de Nascimento Classificação conforme maior idade, com idade máxima de 59 anos.

3ª etapa Apresentação de outros documentos:

Os candidatos selecionados deverão apresentar, ainda, original e cópia dos seguintes documentos:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF). Na falta deste, será aceita a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou outro documento que possua a numeração, como carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação;
  • Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição ou quitação eleitoral;
  • Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação, se homem. Na falta destes, será aceita a Declaração da Junta de Alistamento do Município comprovando a situação regular;
  • Comprovante de residência recente até 90 dias de sua emissão (conta de água, luz ou telefone);
  • Número de registro no PIS/PASEP (caso possua);
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Comprovante de escolaridade mínima de nível fundamental incompleto;
  • Certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelos Cartórios Judiciais Federal, Estadual ou Distrital do domicílio do candidato;
  • Tipo Sanguíneo e Fator RH.

Quer estudar para o Processo Seletivo IEF MG?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar para o Processo Seletivo IEF MG? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Confira as oportunidades em 2020

CONCURSOS 2020

As previsões para 2021

CONCURSOS 2021

Informações sobre o Processo Seletivo IEF MG

  • Inscrições: 09/07 a 15/07/2020
  • Vagas: 265
  • Cargos: Brigadista de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais
  • EditalPSS IEF MG

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vaga d brigadista
    Ivani santos Barbosa em 15/07/20 às 14:14