Notícia

Processo Seletivo IBGE 2021: EDITAL DIA 18? Informação oficial AQUI!

O cronograma do Processo Seletivo IBGE 2021 ainda será definido e, posteriormente, divulgado. Assim como a data de publicação do tão aguardado edital, que ainda não foi oficializada. A informação é de fontes oficiais do IBGE.

Vale frisar que, apesar de muitos portais de notícias divulgarem o edital para 18 de fevereiro, o prazo ainda é mera especulação. Isso porque na próxima sexta-feira (12), o IBGE deve realizar uma reunião para fechar as possíveis datas do concurso.

Sendo assim, só após essa reunião é que vamos ter informações mais concretas em relação ao cronograma em si. A equipe de jornalismo do Estratégia permanece em contato com os departamentos responsáveis pelo Processo Seletivo. Qualquer novidade OFICIAL será atualizada em nosso site!

Ao todo, o Processo Seletivo IBGE 2021 contará com dois editais, sendo o primeiro com 207.020 vagas e o segundo com 312 oportunidades – todas temporárias. As oportunidades serão para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

Vale lembrar que, em 2020, o edital referente a esse processo seletivo do IBGE chegou a ser publicado, mas precisou ser suspenso e adiado para o Censo 2021, em virtude da pandemia de Covid-19.

Além desta, outras duas seleções devem sair neste primeiro trimestre, com oferta de 6.500 vagas para provimento temporário. As oportunidades serão dispostas em dois editais (um nacional e outro com lotação no Rio de Janeiro), sob organização das empresas Cebraspe e IBFC.

Para ficar sempre bem atualizado sobre os processos seletivos e concursos IBGE, basta acessar o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você!

Saiba mais: Concurso IBGE

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.