Artigo

Processo Legislativo: aula GRATUITA e ao vivo! Inscreva-se

Processo Legislativo: aula GRATUITA e ao vivo! Inscreva-se

Fala pessoal, tudo bem?!

processo legislativoEu sou Fabrício Rêgo, professor nas Carreiras Legislativas do Estratégia Concursos, especificamente nos regimentos internos (Senado, Comum do Congresso, Câmara, CLDF, Assembleias, etc…).

Venho te fazer um convite especial: no dia 27/12, às 19h, darei uma aula ao vivo e totalmente gratuita sobre processo legislativo na Constituição Federal de 1988, aliado aos principais tópicos dos regimentos internos.

Na oportunidade, além do conteúdo da aula, você terá oportunidade de interagir comigo e com os demais colegas, enviando a sua dúvida no chat online. 

Processo Legislativo: conceitos essenciais – Material Gratuito!

Fala, concurseiro legislativo, tudo bem?!


camara-dos-deputadosMeu nome é Fabrício Rêgo, sou professor das carreiras legislativas no Estratégia Concursos.

Estou passando para te oferecer, gratuitamente, esse material que preparamos para dar aquele gás na sua jornada rumo ao Legislativo. Registro que ele serve tanto para as carreiras legislativas federais (Câmara e Senado), quanto para as estaduais (Assembleias Legislativas e Câmara Legislativa do DF).

No material nós trabalhamos com conceitos básicos de processo legislativo, muitos dos quais provenientes de dúvidas que recebo diariamente de meus alunos. Pensando na sua necessidade, de formar uma base para o estudo e compreensão definitiva do processe legislativo, construímos esse conteúdo.

No entanto, registro que ele está em constante mutação e aperfeiçoamento. No caso, você está tendo acesso ao que tenho de mais atualizado, mas não posso garantir que amanhã esse material já esteja com um conceito novo, uma explicação nova. Isso porque a ideia é ir construindo com base nas dúvidas que vão me chegando no fórum de dúvidas da área do aluno.

Acesse o nosso Guia Completo Carreiras Legislativas.

Guia Completo Carreiras Legislativas

Para acessá-lo, basta clicar no link abaixo, mas lembre-se de retornar para baixar esse material:

https://www.facebook.com/groups/carreiraslegislativas/

Sem mais delongas, deixarei abaixo o link para você fazer o download do material. Divirta-se! Ah, se gostar, por favor, curta a minha página no Facebook (clique aqui), comente a postagem, compartilhe com seus amigos, tudo isso fortalece o nosso trabalho e a força para continuar fazendo o melhor conteúdo!

Só mais uma coisa: se você está estudando para o concurso ALERJ, excelente oportunidade no Estado do RJ (até R$ 33 mil reais), confira o artigo onde detalhamos o edital.

CONCEITOS ESSENCIAIS DE PROCESSO LEGISLATIVO – BAIXE AQUI

O Estratégia Concursos já lançou cursos focados nos editais. Nossos cursos contêm o conteúdo completo que será cobrado na sua prova. São PDF´s e videoaulas, além de um fórum de dúvidas exclusivo na área do aluno para você esclarecer pontos com seus professores. Confiamos tanto na qualidade da nossa equipe e dos nossos materiais que nós temos uma política de satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, em até 30 dias e sem burocracia. Você não tem nada a perder, conheça nossos cursos!

Cursos para ALERJ

Cursos p/ CLDF

Cursos para Câmara dos Deputados

Cursos para Senado Federal

Por fim, deixo abaixo alguns artigos específicos das carreiras legislativas, para caso queiram se aprofundar.

Edital ALERJ – Salários de até R$ 33.762,00! Confira análise completa!

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/edital-almg/

 

Edital CLDF PUBLICADO! Confira um pente-fino do último certame e materiais gratuitos

Como é trabalhar na Câmara dos Deputados? Descubra aqui!

Concurso Senado Federal – Uma análise completa – Remuneração – Vagas

Concursos Assembleias Legislativas: saiba a situação em TODOS os Estados

 

processo legislativo

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • As aulas gratuitas são excelentes
    Gisele Schmidt Siqueira em 26/12/16 às 17:13
  • Olá professor, tudo bem? Obrigada pelo rico material disponibilizado, valeu! Fabrício atualmente estou me preparando para o concurso da Câmara Municipal de Londrina, seria relevante estudar esse material para o concurso em questão? Grata pela atenção.
    Luciana R Braga em 17/11/16 às 20:55