Artigo

Guia Completo Carreiras Legislativas – saiba TUDO sobre os concursos

Guia Completo Carreiras Legislativas – saiba TUDO sobre os concursos

Nos últimos tempos aumentamos de forma exponencial a quantidade de conteúdos que produzimos focados nos concursos legislativos no Estratégia Concursos, aqui incluídos Senado Federal, Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa do DF e Assembleias Legislativas. Temos de tudo: informações sobre carreiras, dicas de preparação, aulões, material gratuito para estudo e informações sobre os concursos em si.

Ante a imensidão de conteúdos, resolvemos colocar tudo dentro de um artigo apenas, o Guia Completo Carreiras Legislativas. Através deste artigo você poderá ter acesso a TUDO gratuitamente e bem separado, para uma melhor visualização.

Talvez seja a sua primeira vez em nosso site: o que é Estratégia Concursos? Somo um curso online preparatório para concursos públicos compromissados com a realização dos  sonhos de nossos alunos: fazer parte do serviço público. Nossa metodologia consiste em cursos em PDF, onde você terá o conteúdo da prova focado no seu edital, tanto teoria quanto prática (exercícios comentados). Além disso, temos vídeos complementares e um fórum de dúvida exclusivo para os alunos. Conheça nossos cursos:

Cursos p/ concursos

Você também pode se perguntar: por que carreiras legislativas? O que o pessoal vê de interessante nelas? São muuuitos motivos, a maior parte você consegue ver nos nossos aulões, abaixo.

O Poder Legislativo é um dos melhores locais para se trabalhar, opinião que só cresce entre os concurseiros. Isso se deve tanto pelas condições de trabalho, quanto pelos benefícios embutidos aos servidores. Por esse motivo tem crescido exponencialmente o interesse do público e, também, o foco exclusivo nas carreiras legislativas, como já fazem alguns para outras áreas.

Antes de continuar, caso você esteja de fato interessado em estudar ou já esteja engajado nos estudos das carreiras legislativas, convido você a fazer parte do nosso grupo de estudos fechado no Facebook. No grupo, você receberá com exclusividade materiais de estudo direcionados à preparação. O objetivo é fomentar o debate de alto nível e te dar acesso a conteúdo gratuito (específico para esses concursos) de forma preferencial. (link ao final)

PREPARAÇÃO PARA AS CARREIRAS LEGISLATIVAS

A primeira coisa que tem a fazer é iniciar os seus estudos pelas matérias básicas. Um bom começo é focar em Constitucional, sobretudo Poder Legislativo (respire esses artigos), Administrativo, Português e no regimento interno de sua preferência de órgão.

Muita gente me pergunta: posso estudar vários regimentos ao mesmo tempo? Sempre sugerimos que não é o ideal a se fazer, pois pode causar muita confusão na cabeça. No entanto, basta você estudar o regimento uma vez, pois os demais serão bem mais fáceis de serem memorizados. Todos esses regimentos, seja dos federais ou estaduais, possuem uma mesma ‘coluna vertebral’.

ANÁLISE DAS CARREIRAS E EDITAIS

Nos materiais abaixo você terá acesso aos nossos conteúdos que analisam especificamente a situação dos certames, dão dicas de estudo, entre outros. Além dos professores do Estratégia, os coaches também participam com dicas essenciais para sua aprovação.

Senado Federal

Edital Senado Federal: tira-dúvidas sobre a preparação e sobre o certame anterior!

Concurso Senado Federal – Uma análise completa – Remuneração – Vagas

Câmara dos Deputados

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/edital-camara-dos-deputados-2/

Concurso Câmara dos Deputados: TUDO o que você precisa saber para fazer concurso

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá boa noite, Há a possibilidade de ser publicado o edital da ALAP ainda neste semestre, porém o único concurso da casa foi a 25/26 anos atrás, como faço para reunir material de referência e qual a dica que vc daria para quem vai prestar o concurso??
    Cleberson Emidio Santos em 26/02/19 às 17:22
  • Temos sim! https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/camara-municipal-de-guaruja/
    Victor Dalton em 12/03/18 às 14:47
  • Boa Noite, Abriu o edital para Agente Legislativo para Câmara Municipal de Guarujá(Litoral) vocês tem curso liberado já para ser preparar.
    VANIA COSTA em 28/02/18 às 21:41