Notícia

Presidente do INSS segue otimista por autorização de novo edital

Em entrevista concedida para rádio CBN nesta segunda-feira, 07 de junho de 2021, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou estar bastante otimista com a possível autorização de um novo concurso público do órgão.

De fato, nós precisamos contratar mais servidores. Ano passado, nós contratamos cerca de 3 mil temporários, que vão até o final desse ano, e vamos precisar sim fazer concurso para substituir esses funcionários e substituir também servidores que estão se aposentando“, declarou.

Questionado sobre os possíveis trâmites com o Ministério da Economia, Leonardo foi incisivo. “Nós estamos bem otimistas que teremos a autorização“, disse.

Sobre o possível adiantamento de previsão para nova seleção e quantitativo de vagas, o presidente não confirmou oficialmente, mas reforçou a necessidade de serem preenchidas as vacâncias das aposentadorias e dos cargos ocupados temporariamente:

Tem todo um processo legal com base em prazos. A análise começa a partir de hoje. O levantamento tem um planejamento de longo prazo. Para longo prazo, o volume é bem maior. Pra curto prazo, a nossa necessidade maior é em relação a esses três mil temporários, que vão terminar o contrato no final do ano e aos aposentados dos últimos anos“, disse.

Vale lembrar que, em recente contato com o INSS, fomos informados que as vagas solicitadas são na verdade uma projeção preliminar e que nos próximos dias, a mesma será retificada. Com isso, é possível que o quantitativo de vagas seja alterado, uma vez que eles pretendem seguir a previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA 2021).

Para mais esclarecimento a respeito desta movimentação, o jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o órgão. Possíveis novidades serão divulgadas!

Para mais detalhes do concurso INSS, cujo presidente está otimista sobre a realização de um novo certame, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso INSS

Assinaturas e cursos para o Concurso INSS 2021/2022

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Concursos 2022

Oportunidades previstas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Concurso INSS Grupo Telegram Estratégia News.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.