Artigo

Como se preparar para o concurso da CG-DF

Saiba nesse artigo como se preparar para o concurso da Controladoria Geral do Distrito Federal (CG-DF).

Como se preparar para o concurso da CG-DF
Como se preparar para o concurso da CG-DF

Fala estrategista, como vão os estudos? No artigo de hoje vamos conversar sobre um concurso que teve seu edital publicado recentemente, o concurso da Controladoria Geral do Distrito Federal, que conta com 234 oportunidades para Auditor de Controle Interno, cujo salário inicial é de R$13,7 mil.

As provas estão marcadas para acontecer na segunda quinzena de abril, logo essa é a hora de dar um gás na preparação para chegar com chances de brigar por uma dessas vagas. No artigo de hoje vamos falar como você pode se preparar para o concurso da CG-DF de forma eficaz.

1. Leia o edital do concurso da CG-DF

Se você ainda não leu o edital, baixou ou imprimiu uma cópia, faça isso o quanto antes. Além de saber as informações mais importantes (como vagas, salários, requisitos, disciplinas, datas) é importante você ao estudar e concluir a revisão de um assunto, ir riscando-o do edital. Isso te dará uma noção do quanto ainda é necessário estudar daquela matéria,  te posicionando frente aos conteúdos, além de ser um fator motivacional.

2. Organize sua rotina

Se você já vinha mantendo uma rotina de estudos com constância, o momento agora é de pisar mais no acelerador e aproveitar mais ainda suas horas disponíveis. Para isso, vale a pena reorganizar sua rotina buscando otimizar outras tarefas diárias a fim de somar mais horas para os estudos.

Se você começou a se preparar para concursos agora, saiba que estudar deve ser um hábito construído por você dia a dia, então como todo início de hábito, vale a pena ir com mais moderação nas primeiras semanas de estudos, para depois, quando sua rotina estiver mais organizada, você possa aumentar mais sua carga horária.

Então, estabeleça uma meta de estudos semanais que esteja de acordo com sua realidade.

Ter e cumprir uma meta te ajudará a manter-se motivado ao longo dos dias, porque por mais que tenhamos um objetivo final: que é ser aprovado na CG-DF, esse objetivo ainda está um pouco mais distante, portanto foque no próximo passo, no que você pode fazer hoje para ficar mais perto do seu objetivo final.

3. Estude por bons materiais

Estudar por um material completo e ao mesmo tempo objetivo, que foca nos pontos que são cobrados em prova, com certeza farão toda a diferença na sua preparação. Por isso, ao procurar um curso verifique se ele está abordando todas as disciplinas que estarão na sua prova e se há no curso questões comentadas para que você possa tirar o máximo proveito do estudo da matéria.

Ao optar pelo formato do material, na medida do possível, priorize o estudo através dos PDFs e deixe as videoaulas para assuntos mais complexos. Isso irá otimizar o seu avanço no conteúdo e facilitará também suas futuras revisões, tornando o estudo mais eficiente.

4. Tenha um planejamento de Estudos focado no concurso da CG-DF

Essa é uma das fases mais importantes quando estamos falando de estudar com estratégia. Ter um plano que possa seguir diariamente sabendo que ele está indo na direção certa fará toda a diferença. Portanto, tire umas horinhas para se planejar até o dia da prova, levando em consideração pontos como:

– Quanto cada matéria representa no total de pontos da prova?

– Quais matérias eu vou demorar mais tempo para concluir?

– Em que momento vou iniciar os simulados e discursivas?

Não esquecendo também de incluir as revisões!

Através dessas ponderações organizem as matérias em formato de ciclo de estudos, no qual você fará a alternância e andamento em conjunto das diversas disciplinas que caem no concurso da CG-DF.

Se você não quer perder tempo com isso ou se não se sente seguro fazendo o seu próprio planejamento, saiba que temos um material que servirá perfeitamente para você: a nossa trilha estratégica, que nada mais é do que um plano de estudos montado por especialistas no concurso da CG-DF, com tarefas que irão indicar o momento exato de estudar a teoria, fazer as suas revisões e praticar com exercícios. Você pode encontrá-las dentro de nossos pacotes ou pacotaços da CG-DF, tornar-se assinante Premium ou Platinum e seguir com elas pela sua área do aluno.

Torne-se um assinante

Pacotes e Pacotaços

5. Faça o controle de rendimentos

Saber quais são seus pontos fracos para poder contorná-los é fundamental. Portanto, sempre que resolver questões de determinada aula, verifique qual o seu % de acertos e tenha ele com você. Isso será muito importante para nortear suas futuras revisões.

Pessoal, essas foram as dicas para vocês fazerem uma boa preparação para o concurso da CG-DF.  Lembrando-se de que se você deseja ser um dos aprovados neste certame, não há mais tempo a perder,  comece agora mesmo a dar o seu melhor.  Estou certa de que usando essas dicas você estará num excelente caminho rumo à aprovação.

Contem sempre conosco. Abraços e bons estudos!

Fernanda HarumiProfessora e Coach do Estratégia Concursos

Cursos e Assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Concursos abertos

Concursos 2023

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.