Artigo

Português PMPE cabe recurso

Olá, pessoal!

Como foram na prova deste domingo?

Abaixo, comento a questão 11 cabe recurso!

Mas antes de conferir a correção, não deixe de participar do Ranking PM PE para conferir seu desempenho na prova. Clique na imagem abaixo para cadastrar seu gabarito:

Acompanhem comigo!

 

11. Em situações informais, como a que se apresenta no final do Texto 2, a forma de tratamento mais frequentemente empregada no Brasil é “você”. Porém, em situações mais formais, a hierarquia é marcada por formas de tratamento especiais. Em uma comunicação escrita, oficial, dirigida a uma autoridade do alto escalão militar, a forma de tratamento recomendada pela norma-padrão é:

A) Senhor Coronel.

B) Coronel (seguido do sobrenome da autoridade).

C) Vossa Excelência.

D) Vossa Senhoria.

E) Vossa Magnificência.

Comentários

            O gabarito preliminar é a alternativa (C), porém cabe contestação, tendo em vista que uma alta autoridade militar nas forças auxiliares (polícia militar) é coronel, ao qual o pronome de tratamento correspondente é Vossa Senhoria. Em relação às autoridades militares, o tratamento de Vossa Excelência cabe apenas para oficiais generais.

            Assim, cabe recurso pedindo a mudança para a alternativa (D).

Gabarito: C

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Rafael, para maiores detalhes, entre em contato com a banca organizadora do certame. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 14/09/18 às 17:50
  • Tenho uma dúvida sobre o resultado dos classificados do PMPE 2018 e o dos convocados para o exame médico! Me classifiquei mas não sai na lista dos exames, fui aprovado? Tenho chances ainda?? Com quem me comunico ??
    Rafael em 14/09/18 às 17:31
  • Mandem recursos na questão 4
    Wallace em 29/08/18 às 01:51
  • Péssima organização! Pessoas entrando sem serem revistadas, os fiscais (na sala que fiquei) a maior parte do tempo, conversando na porta, sem nem olhar para a sala. O gabarito sem nenhuma marcação impedindo falsificação, parecia mais com uma simples folha de papel A4 impressa numa impressora de uso doméstico. Totalmente decepcionada com a IAUPE.
    Luiza Sobral em 28/08/18 às 16:32
  • Organização péssima, não tinha marcador de hora, tinha gente passando sem ser revistada, a prova deveria ser anulada, a banca pouco se importou pra segurança do concurso, teve erros em matemática, história, geografia e português, como o exílio de francisco julião na data errada, pernambuco não é o 6 maior estado do nordeste é o 5
    paulo em 28/08/18 às 15:01
  • Vão entrar com recurso na questão 04 solicitando que seja alterado o gabarito? Pois saiu letra A ao invés da letra E.
    Reinaldo scj em 27/08/18 às 23:10
  • GALERA MANDE RECURSO NA QUESTÃO 04 URGENTE!!
    ELIBERTO ALVES em 27/08/18 às 22:35
  • Muita coisa errada msm... à começar pela desorganização que foi imensa... revistando uns, e outros entrando sem serem revistados. Essa prova deveria ser anulada... sem falar nas fraudes, e nos que entraram com aparelhos eletrônicos.
    Adriely em 27/08/18 às 22:15
  • A organização do concurso foi excelente, muito bem organizado parabensa iaupe??. Agora o da Vunesp da PCBA, vou nem comentar.
    Jeferson Ferraz em 27/08/18 às 20:08
  • Boa noite, o lugar onde fiz a prova não teve o marcador de tempo. Eu achei super errado, nunca tinha acontecido isso. Mas na hora o instrutor da sala, afirmou que era uma norma da banca. Porém uns amigos meus que também fizeram a prova em outro lugar, me disseram que teve sim o marcador de tempo. Gostaria de uma ajuda, para saber se posso entrar com recurso.
    Monique Belarmino em 27/08/18 às 19:53
  • A questão número 04 está no gabarito preliminar como correta a alternativa (A), e não na (E). Em resumo são duas questões de portugues passiveis de anulação fora as demais disciplinas que acumulam outros erros
    PMPE2018 em 27/08/18 às 16:53
  • Boa tarde professor, a questão 4 veio no gabarito preliminar letra A.
    Sávio em 27/08/18 às 16:00
  • Só acho que deveriam anular a prova, só vejo as broncas aparecendo. Foi gente com telefone celular, relógio entra outras coisas. Muitas conversa de fraude, acho uma falta de respeito com quem se dedicou. ?
    Sheyla em 27/08/18 às 15:28