Por que os japoneses roubam sua vaga? Conheça o segredo dos japas
Rosenval Júnior

Por que os japoneses roubam sua vaga? Conheça o segredo dos japas

O que vocês sentem quando descobrem que um japonês está estudando para o seu concurso? Desistem ou buscam aprender com eles? Confira abaixo o depoimento de Marcio Tashiro: japonês, formado em Odontologia e aprovado no cargo de Auditor Fiscal Tributário.

“Na minha época de vestibular, sempre ouvia alguém murmurando: ‘Esse japonês vai roubar minha vaga’. ‘Uma vaga a menos na faculdade’. Só passam os orientais’. ‘Como eles conseguem passar?’

Mesmo quando não entendia nada do assunto, sempre mantive a serenidade para que os outros alunos pensassem que eu estava entendendo tudo! Após 4 anos cursando a faculdade de Odontologia e 10 anos exercendo a profissão, decidi enfrentar um grande desafio, que era a conquista de um cargo público na área fiscal.

O desafio era grande, então, resolvi encarar uma aula presencial para ver como eram os meus concorrentes. O tempo passou e, após 15 anos, percebi que nada havia mudado: as pessoas continuavam temendo a concorrência com os japoneses. Isso me deu forças para enfrentar esse grande desafio.

Mesmo não tendo uma formação badalada para os concursos fiscais, após muito esforço, conquistei o tão sonhado cargo como Auditor Fiscal Tributário. O que eu fiz para conquistar uma vaga, mesmo saindo do zero, deixando muitos candidatos para trás?

Parei para refletir e percebi que não havia feito nada além do que já aplicava em minha vida. Será que os japoneses são, realmente, diferenciados? No concurso que passei, muitos aprovados foram japoneses, inclusive o primeiro colocado (ops…a primeira colocada). O que fazemos que nos tornam tão competitivos? A cultura japonesa é movida por inúmeros princípios.

Embora muitos de vocês já conheçam, será que realmente aplicam em suas vidas? Será que realmente são aplicáveis aos estudos para concursos? Vou citar alguns princípios que sempre me guiaram nessa jornada: Honra; Lealdade; Coragem; Gratidão e Disciplina.”

Pensando em tudo isso, Marcio Tashiro, juntamente com os coaches Victor Tanaka e Fernando Takehara, resolveram montar um evento especial para contar tudo o que fizeram para serem diferenciados em suas aprovações.

Ao vivo: conheça os segredos dos japas

Não percam a transmissão ao vivo, que será realizada nesta quarta-feita, 11 de setembro, às 19h (horário de Brasília).

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Posts Relacionados

Compartilhe:

Rosenval Júnior

Rosenval Júnior

Ex-servidor público federal. Professor do Estratégia Concursos, Carreiras Jurídicas e OAB. Aprovado em 15 concursos públicos como Analista Ambiental do  IBAMA; Analista Pericial do Ministério Público da União (MPU); Analista do Ministério Público de Minas Gerais; Analista de Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT; Especialista em Regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT; Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados; entre outros. Autor do livro "Direito Ambiental para Concursos e Exame de Ordem". Alguns concursos em que foi aprovado:  1° lugar para Analista do Ministério Público de MG; 1º lugar para Casa Civil da Presidência da República; 1° lugar para Técnico em Recursos Naturais do IDAF; 2° lugar para Analista do Ministério Público da União - MPU; 2° lugar para Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do INCRA; 10º lugar para Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas - IEF/MG; 6º lugar para Analista de Infraestrutura (Área de Especialização Ambiental) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT (Prova objetiva e discursiva);  2° lugar para Perito Criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro –PCERJ (Resultado na Prova objetiva, TAF, Avaliação Médica, e Psicotécnico); 10º lugar para Perito Criminal da Polícia Federal – DPF – Área 9 (Resultado definitivo na prova objetiva e discursiva); 2° lugar para Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA (Prova objetiva e discursiva); 1° lugar para Especialista em Regulação área meio ambiente da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT (Resultado da prova objetiva, discursiva e de títulos); 10º lugar para Consultor Legislativo em Meio Ambiente e Direito Ambiental, Organização Territorial, Desenvolvimento Urbano e Regional da Câmara dos Deputados. (Resultado da prova objetiva, discursiva e de títulos) Youtube e facebook: Rosenval Júnior Instagram @profrosenval      

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x