Artigo

Por que os japoneses roubam sua vaga? Conheça o segredo dos japas

O que vocês sentem quando descobrem que um japonês está estudando para o seu concurso? Desistem ou buscam aprender com eles? Confira abaixo o depoimento de Marcio Tashiro: japonês, formado em Odontologia e aprovado no cargo de Auditor Fiscal Tributário.

“Na minha época de vestibular, sempre ouvia alguém murmurando: ‘Esse japonês vai roubar minha vaga’. ‘Uma vaga a menos na faculdade’. Só passam os orientais’. ‘Como eles conseguem passar?’

Mesmo quando não entendia nada do assunto, sempre mantive a serenidade para que os outros alunos pensassem que eu estava entendendo tudo! Após 4 anos cursando a faculdade de Odontologia e 10 anos exercendo a profissão, decidi enfrentar um grande desafio, que era a conquista de um cargo público na área fiscal.

O desafio era grande, então, resolvi encarar uma aula presencial para ver como eram os meus concorrentes. O tempo passou e, após 15 anos, percebi que nada havia mudado: as pessoas continuavam temendo a concorrência com os japoneses. Isso me deu forças para enfrentar esse grande desafio.

Mesmo não tendo uma formação badalada para os concursos fiscais, após muito esforço, conquistei o tão sonhado cargo como Auditor Fiscal Tributário. O que eu fiz para conquistar uma vaga, mesmo saindo do zero, deixando muitos candidatos para trás?

Parei para refletir e percebi que não havia feito nada além do que já aplicava em minha vida. Será que os japoneses são, realmente, diferenciados? No concurso que passei, muitos aprovados foram japoneses, inclusive o primeiro colocado (ops…a primeira colocada). O que fazemos que nos tornam tão competitivos? A cultura japonesa é movida por inúmeros princípios.

Embora muitos de vocês já conheçam, será que realmente aplicam em suas vidas? Será que realmente são aplicáveis aos estudos para concursos? Vou citar alguns princípios que sempre me guiaram nessa jornada: Honra; Lealdade; Coragem; Gratidão e Disciplina.”

Pensando em tudo isso, Marcio Tashiro, juntamente com os coaches Victor Tanaka e Fernando Takehara, resolveram montar um evento especial para contar tudo o que fizeram para serem diferenciados em suas aprovações.

Ao vivo: conheça os segredos dos japas

Não percam a transmissão ao vivo, que será realizada nesta quarta-feita, 11 de setembro, às 19h (horário de Brasília).

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.