Artigo

Por que devo continuar estudando? Descubra no evento de hoje!

A crise financeira e orçamentária pela qual o Brasil vem passando nos últimos anos, aliada à pandemia do novo coronavírus, que também impactou com força os entes federativos e seus órgãos públicos deve gerar nos concurseiros a seguinte questão: Por que devo continuar estudando?

Afinal, será que a quantidade de concursos irá diminuir absurdamente ou os certames deixarão de existir? Ficarão mais raros, mais concorridos e mais difíceis? Como se dará a atuação e a necessidade de servidores? A automação irá substituí-los?

Essas questões vêm inquietando e assombrando os concurseiros já há algum tempo e após a necessidade de isolamento social, quarentena, adiamento de provas e suspensão de prazo de validade dos certames, têm se mostrado mais intensas.

Contudo, apesar de todos esses fatores, o ano de 2020 apresentou uma quantidade expressiva de editais publicados e certames com planejamento ou andamento mantidos, ainda que suspensos temporariamente. Muitas provas e concursos também tiveram datas adidas, mas mantidas para este ano.

Por isso, continuar estudando, e aproveitando da melhor maneira o maior tempo livre que esses tempos trouxeram é a grande sacada agora! Isso porque, ao mesmo tempo que muitos desistem ou desanimam, os órgãos seguem carentes de servidores para a melhoria na prestação de serviços, agora e futuramente.

E para debater e explicar melhor este tema, trazer novas dicas, rotinas de estudos, alternativas e expectativas do que deve vir por aí, a equipe de professores do Estratégia Concursos criou o evento Por que devo continuar estudando?

Ele será transmitido ao vivo e gratuitamente, nesta quinta-feira, 09 de julho, a partir das 22 horas, diretamente do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Quer estudar para concursos públicos?

CURSOS CONCURSOS

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.