Artigo

Por que a Trilha Estratégica Pós-Edital do TC-DF está tão aprofundada?

Olá, pessoal! Tudo bem? Com a publicação do edital no dia 14 de fevereiro, ofertando 10 vagas mais cadastro de reserva, e no intuito de harmonizar duas variáveis importantíssimas nessa fase, tempo e eficiência, lançamos, no dia 19 de fevereiro, nossa Trilha Estratégica Pós-Edital para o cargo de Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF). Com isso, temos também algumas perguntas a serem respondidas:
  1. Por que a Trilha Estratégica Pós-Edital está tão aprofundada?
  2. Qual é o público-alvo?
  3. Quais os pré-requisitos para cumprir a Trilha com qualidade?
  4. Teremos Simulados? Monitorias?
Neste artigo, iremos detalhar cada item, esclarecendo o objetivo da nossa Trilha. Vamos lá!

1 – Por que a Trilha Estratégica está tão aprofundada?

Estamos falando de um dos concursos mais concorridos e cobiçados da Área de Controle e Gestão. Em decorrência disso, temos um conteúdo programático denso e desafiador a ser visto. Logo, optamos por elaborar uma Trilha mais aprofundada, partindo do pressuposto de que os alunos que realmente possuem chances reais de aprovação, já iniciaram a sua preparação e hoje possuem um maior ritmo de estudos.

2 – Qual é o público alvo?

Nosso público-alvo são alunos que já possuem uma base teórica nas matérias que compõem o núcleo essencial dos certames de Tribunais de Contas, sendo assim considerados alunos intermediários/avançados. Tais disciplinas são: Português, Direito Administrativo, Direito Constitucional, RLM, AFO, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Auditoria e Controle Externo. Seria inviável percorrer todo o edital em apenas 14 semanas e, pensando nisso, tentaremos recorrer a tarefas que visem ao melhor custo benefício para o aluno, principalmente considerando essa fase de estudos pós-edital. Caso contrário, se optássemos por cobrir 100% do conteúdo programático, passando por todos os assuntos das disciplinas, iríamos gerar uma quantidade de tarefas enorme, que dificilmente seria cumprida pelo aluno e, além disso, não focaríamos naquilo que realmente gera valor para o concurseiro nessa reta final.

3 – Quais os pré-requisitos para cumprir a Trilha Estratégica com qualidade?

Primeiramente, o aluno deve possuir uma carga horária líquida estimada de, no mínimo, 25-30h semanais. Isso para que consiga finalizar todas as tarefas até a data da prova. Além disso, é interessante que possua uma base teórica em algumas disciplinas principais. Especificando melhor, o aluno que cumpriu toda a Trilha Regular de 2019, resolveu mais de 6.000 exercícios, fez diversos simulados, leu diversos artigos de lei e estudou praticamente todos os relatórios do Passo Estratégico. Esse aluno, obviamente, é considerado avançado e teria condições de cumprir a Trilha Pós-Edital. Outros alunos que já iniciaram os estudos, passando pelas disciplinas mais básicas da Área de Controle e Gestão, também teriam condições de encarar a Trilha Pós-Edital, pois essas disciplinas, além de possuírem muitos assuntos a serem estudados, costumam, estatisticamente, ter uma boa representatividade na prova.

4 – Teremos monitorias? Simulados?

Nossas monitorias estão programadas para as seguintes datas abaixo: – Dia 02 de março de 2020; – Dia 30 de março de 2020; – Dia 20 de abril de 2020; – Dia 27 de abril de 2020; e – Dia 25 de maio de 2020. Além disso, teremos, ao todo, 5 simulados específicos para o cargo de Auditor de Controle Externo do TC-DF no Pós-Edital.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.