Notícia

Concurso Polícia Civil MA: Revisão de véspera | Investigador e Escrivão

Assista o aulão gratuitamente aqui !  

 

Nesta reta final do Concurso da Polícia Civil Maranhão, que tal terminar a prova no domingo com o sentimento de dever cumprido?? Pois nós temos um convite para te fazer.

Acontece neste sábado, 27 de Janeiro, a partir das 9h30 – um dia inteiro de Aulas Gratuitas, contemplando todas as disciplinas do edital do concurso PC MA, dos cargos de Investigador e Escrivão. Um momento para você revisar os conteúdos nesta reta final do concurso.

Como de costume, os professores do Estratégia Concursos se reúnem e dedicam todo o sábado para fazer uma Revisão Geral e Completa dos conteúdos prováveis de serem cobrados na prova. Participe e se inscreva!

A exemplo do que temos observado através dos relatos de nossos alunos, os professores têm sido assertivos quando preveem conteúdos que caem em provas.

As nossas Revisões de Véspera servem para ajudar você ainda mais nesta reta final; a relembrar aqueles conteúdos esquecidos e reforçar toda sua preparação. Além de muito conteúdo, os professores ainda resolvem questões com o perfil da banca.

Então não deixe de participar deste PLANTÃO TIRA DÚVIDAS. Aproveite o tempo livre deste sábado para assistir às aulas de Revisão de Véspera de forma gratuita.

Para participar, basta preencher com seus dados o formulário disponibilizado logo abaixo. Nós nos encarregaremos de te enviar um e-mail com o link das aulas.

Programação

Revisão de Véspera Concurso TRT RN

Logo abaixo você confere a programação das Aulas e, em seguida, o formulário de inscrição da Revisão Geral de Véspera para a prova do concurso PC MA.

  • 9:30 – Direito Penal
  • 11:10 – Língua Portuguesa
  • 13:30 – Raciocínio Lógico
  • 14:40 – Direito Administrativo
  • 15:45 – Legislação Especial
  • 16:50 – Atualidades
  • 17:55 – Direito Processual Penal

Também participarão desta revisão o Prof.° Ricardo Torques e Prof.° Paulo Bilynskj.

Do certame em si

A Polícia Civil do Maranhão, que já se preparava para realizar um novo Concurso Público e reforçar o número de policiais do estado, publicou nesta quarta-feira, 13 de dezembro os editais do Concurso Polícia Civil MA.

A abertura do concurso será para a seleção de Investigador, Escrivão, Perito Criminal, Médico Legista e Odontolegista e Delegado. Além dessa novidade, o Cebraspe (Cespe) será o responsável pela organização e coordenação do novo certame de segurança pública do Maranhão, através de dispensa de licitação.

Concurso Delegado MA – 3ª Classe

Serão 20 vagas imediatas e mais 80 de cadastro reserva para o Estado do Maranhão todo. O cargo de Delegado recebe a remuneração inicial de R$ 18.957,64, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e exige formação de nível superior em Direito.

Inscrições

Poderão ser realizadas através do site da banca organizadora a partir das 10 horas do dia 18 de dezembro de 2017 e seguirão abertas até às 18 horas do dia 27 de dezembro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF), no valor de R$ 220,00.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 10 de janeiro de 2018.

Etapas do concurso para Delegado

O certame teve duas etapas, cada uma com fases específicas:

1ª Etapa

Fase 1 – Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; será aplicada no dia 28 de janeiro, no turno da manhã, com duração de 05 horas.
Fase 2 – Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 4 de março de 2018, no turno da tarde.
Fase 3 – Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório.
Fase 4 – Exames médicos e toxicológico

Fase 5 –  Teste de aptidão física
 Fase 6 – avaliação psicológica
Fase 7 –  Investigação social e funcional

A prova Objetiva:

2ª Etapa

Fase 4 – Investigação Social, de caráter eliminatório;
Fase 5 – Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Demais Cargos

Escrivão – 20 vagas + 60 CR
Investigador – 46 vagas + 140 CR
Médico Legista – 07 vagas  + 18 CR
Odontolegista – CR
Perito Criminal –  07 VAGAS + 16 CR

Etapas do Concurso Polícia Civil MA

1ª Etapa:
a) provas objetivas – 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos
b) prova discursiva – Conhecimentos Específicos apenas para o cargo de Escrivão, para os demais cargos é geral
c) avaliação de títulos
d) prova prática de digitação, para o cargo de Escrivão de Polícia
e) exames médicos e toxicológico
f) teste de aptidão física
g) avaliação psicológica
h) investigação social e funcional

  • As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 28 de janeiro de 2018, no turno da tarde

2ª Etapa:
a) curso de formação profissional
b) investigação social e funcional

Dicas de preparação e Análise do Edital PC MA

Acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h (horário de Brasília) uma transmissão Ao Vivo com a participação dos professores do Estratégia Concursos comentando o edital e dando dicas importantes para a sua preparação para esta oportunidade.

Para participar Ao Vivo e interagir com os nossos professores mandando perguntas, basta preencher o formulário abaixo e aguardar o início da aula. Pode ficar tranquilo que nós enviaremos no seu e-mail o link da aula que é Gratuita.

Inscreva-se gratuitamente!

Cursos Concurso PC MA

Gostou desta oportunidade e quer começar a sua preparação da forma certa? Clique na imagem abaixo e confira nossos cursos focados nesta área. Em breve lançaremos concursos focados nesta banca e neste certame.

Concurso Polícia Civil MA

CURSOS CONCURSO POLÍCIA CIVIL MA

♦Informações do Próximo Concurso Polícia Civil MA – Delegado
►Data prevista: 28 de janeiro de 2018
►Vagas: 100 + 314 CR
►Lotações: Maranhão
►Remuneração inicial:
►Banca: CESPE
►Edital: PC_MA_17_DELEGADO_ABERTURA  e PC_MA_17_APC_ABERTURA-Demais-cargos
►Escolaridade: Nível superior
►Cursos Estratégia Concursos: CURSOS POLÍCIA CIVIL MA

Fernando Brito
Ascom Estratégia
[email protected]

Fique informado pelo WhatsApp!

Salve o número (61) 99876-2981, na sua Agenda de Contatos e nos envie uma mensagem pelo WhatsApp falando para qual área de concurso você estuda. Nós passaremos a te enviar informações atualizadas direto no seu celular. É importante que você mantenha o nosso número na sua Lista de Contatos do WhatsApp. Somente desta forma você receberá, via Lista de Transmissão, as informações, notícias, avisos de Aulas Grátis, mensagens de motivação dos nossos professores e muito mais. Fique Informado!

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.