Artigo

Plano de Estudos TRE-PR (TJAA e AJAJ)

Plano de Estudos TRE-PR (TJAA e AJAJ)

Nessa semana foi divulgado o edital do concurso do TRE-PR, que será realizado pela FCC. Teremos excelentes oportunidades especialmente para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa e de Analista Judiciário – Área Judiciária. As "regras do jogo" estão postas, a prova está marcada para o dia 3/9, portanto, não temos tempo a perder. Diante disso, e devido a diversas mensagens de nossos alunos nas redes sociais, montamos uma sugestão de plano de estudos para que você possa otimizar a sua preparação para o concurso do TRE-PR.

Evidentemente que todo plano feito de forma genérica, retrata uma realidade não pessoal. Você poderá ter perculiaridades e situações específicas que demandam um planejamento próprio. Contudo, este material poderá ser útil para que você possa tomá-lo como uma orientação para preparação para o concurso do TRE-PR. De todo modo, esses planos permitem que você estude de forma proporcional cada matéria do edital em forma de ciclos, com revisões semanais e, também, com uma grande revisão final.

Sem maiores delongas, deixo abaixo o link para que você possa baixar o nosso plano de estudos para o concurso do TRE-PR. Na realidade preparamos dois planos, um para o cargo de técnico judiciário – área administrativa (TJAA) e outro para analista judiciário – área judiciária (AJAJ). Cada plano levou em consideração as disciplinas cobradas em prova, o tempo de que dispomos até a data da prova. Com base em tais informações e no peso projetado de cada disciplina no concurso, elaboramos ciclos quinzenais de estudos que devem ser praticados até a semana de véspera da prova. Para essa última semana, em específico, preparamos uma revisão.

Antes de seguir, gostaria de convidá-lo para conhecer minha página do Facebook. Temos uma fan page específica para concursos eleitorais, local em que disponibilizamos informações relevantes, aulas que ministramos, resumos, questões comentadas, notícias. Tudo sobre concursos eleitorais reunidos em um só lugar!

https://www.facebook.com/eleitoralparaconcurso/

Claro, não posso deixar de convidá-lo para conhecer nossos pacotes para o concurso do TRE-PR. Veja aqui:

CURSOS PARA O TRE-PR

Agora sim, acesse os arquivos:

PLANO DE ESTUDOS PARA TRE-PR

É isso, ficamos pro aqui!

Qualquer dúvida que você tenha sobre o plano, sobre o concurso ou outros concursos eleitorais, lembre de me procurar em nossa página do Facebook ou deixe um comentário aqui!

Excelentes estudos a todos e até uma próxima.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa noite, Prof. Ricardo. Muito interessante o plano de estudos, obrigada pela contribuição. Uma dúvida: Essas 2,5 horas por dia para estudo de uma matéria, equivale a qual quantidade de material? A uma aula inteira (com todos os vídeos e a leitura do pdf completo)?
    F. ARANTES em 16/06/17 às 18:28
  • Professor, você acha possível conciliar os estudos para os concursos do TJ PR e TRE PR?
    Jhonathas em 16/06/17 às 17:30
  • Já retificamos! Bons estudos!

    Coordenação em 16/06/17 às 13:51
  • Já foram retificados :)

    Coordenação em 16/06/17 às 13:51
  • Querido professor Ricardo Torques,muito obrigada por disponibilizar esse conteúdo pra todos!! Deus o abençõe sempre!!! Muito obrigada mesmo
    Angelina Gomes em 16/06/17 às 13:43
  • Olá Prof. Ricardo, primeiramente, queria agradecer pelo material de excelente qualidade e super completo, e gostaria de saber se você ou algum dos professores do Estratégia, têm a pretensão de montar um material de igual qualidade para concursos policiais? Mais especificamente voltado para os CFOs. Obrigado, e continue com o ótimo trabalho!
    Kenner Paiva em 16/06/17 às 13:04
  • Olá Prof. Ricardo, agradeço muito pela colaboração, Deus o abençoe grandemente. Só fazer um comentário, no plano de estudo TJAA no Ciclo IV(30/07 a 12/08), dia 31 de Julho é na segunda-feira , e está como terça-feira...isso alterou o restante dos ciclos em um dia a mais. Só para não confundir nas datas.
    Luciano Junio em 16/06/17 às 11:18
  • Ricardo, para o plano de AJAJ faltou incluir a disciplina de Empresarial. Abraço!
    Helio Bernardo em 16/06/17 às 08:39
  • bom dia Para tecnico de enfermagem, na materia especifica não tem direito constitucional , apenas conhecimentos da area ou fiz uma interpretação errada do edital... desde ja agradeço e aguardo
    Adailde em 15/06/17 às 17:54
  • Parabéns pelo excelente material professor. O edital foi lançado e você cita no seu material que terá vagas para Técnico - Área administrativa com Analista Judiciário - Área Administrativa. Terá essas vagas para Analista Judiciário - Área Administrativa, com formação em Administração??
    CIRO SILVA em 15/06/17 às 17:52
  • Estratégia Concursos, poderia disponibilizar também um plano de estudos para o TRT-RJ a fim de nos prepararmos de maneira correta? Desde já, Muito obrigada!
    Camila em 15/06/17 às 17:50
  • Professor, obrigada por disponibilizar esse material gratuitamente. Obrigada por todas as suas contribuições aqui no site do Estratégia. Desejo que o bem que você faz com o seu trabalho retorne em dobro a você!
    Julia em 15/06/17 às 11:58
  • Muito obrigada, Prof!
    Lilian em 15/06/17 às 11:07
  • Olá, acredito que a tabela com os ciclos de TJ e AJAJ estão trocadas, vide pág. 8 (supostamente para técnico, mas trazendo processo civil, penal etc) e pág. 19 (supostamente para analista, mas sem as matérias de direito penal, civil etc).
    Isis em 15/06/17 às 10:16
  • Professor, só para informar que o plano de estudo de técnico e AJAJ estão iguais no pdf.
    Bernardo em 15/06/17 às 09:17
  • "Nessa semana foi divulgado o edital do concurso do TRE-PR, que será realizado pela FCC. Teremos excelentes oportunidades especialmente para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa e de Analista Judiciário – Área Administrativa" <-------------- Terá prova para Analista - Área Administrativa?
    Michell em 15/06/17 às 08:50