Notícia

PL quer adiamento das provas de concursos públicos federais!

O Projeto de Lei (PL) 1530/2024 visa o adiamento das provas de concursos públicos federais, além de suspensão de todos os prazos de concursos no estado do Rio Grande do Sul em 2024.

A proposta, de autoria do deputado Túlio Gadêlha (REDE/PE), foi apresentada para Mesa Diretora no dia 03 de maio e publicada no Diário da Câmara dos Deputados (DCD) nesta quinta (09).

O deputado justifica a ação como “essencial para garantir a igualdade das oportunidades e a lisura nos concursos públicos federais”, em conformidade ao atual cenário de calamidade pública que perpetua 80% dos municípios gaúchos.

Para Túlio, a medida asseguraria a todos os candidatos total isonomia durante a disputa, dando espaço para que os afetados possam enfrentar as dificuldades decorrentes das fortes chuvas na região.

Além disso, o PL dá aval de suspensão para todos os prazos relacionados aos cronogramas dos concursos, seja estaduais ou municipais, do Rio Grande do Sul em 2024.

Atualmente, os desastres naturais, classificados em nível III de intensidade e porte, deixaram 107 mortos, podendo aumentar mais, já que 136 estão desaparecidos e 374 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas.

PL quer adiamento das provas de concursos públicos!
PL quer adiamento das provas de concursos públicos! | Foto: Max Peixoto/Estadão

Concursos RS: provas adiadas e suspensas; Confira!

Devido o atual cenário de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul (RS), diversos concursos públicos estão tendo suas provas adiadas ou suspensas.

Além disso, alguns órgãos ainda estudam a viabilidade ou não de realização dos certames. Ao longo do artigo abaixo você confere um panorama das principais seleções gaúchas e de âmbito nacional.

Confira os concursos adiados ou suspensos!


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.