Notícia

PGE AL Procurador: 4 bancas disputam a organização do certame

Comissão terá um Promotor de Justiça em sua composição

O concurso PGE AL Procurador, autorizado desde o fim de janeiro deste ano, está na fase de definição da banca organizadora. Atualmente, quatro empresas manifestaram interesse na disputa, são elas: Cebraspe; Fundação Carlos Chagas (FCC); Fundação Vunesp e Idecan.

A PGE AL já enviou um despacho à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG AL), para providenciar a contratação da organizadora.

O integrante da SEPLAG AL, Fabrício Maques Santos, inclusive, recentemente já ponderou que o Cebraspe é uma das bancas mais cotadas para a organização de concursos previstos no Alagoas, pois já possui experiência no Estado e modelos de editais prontos. Porém, não necessariamente será a única banca contratada para todos os certames.

Assim como ela. a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a Fundação Vunesp já haviam manifestado interesse na execução dos serviços quando em contato com o órgão.

Porém, nos últimos dias, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) manifestou interesse pela realização de ao menos sete concursos no Estado do Alagoas, dentre os quais está o da Procuradoria do Estado.

Outra novidade relacionada ao certame veio de uma notícia publicada na agência Pará, no último dia 11 de fevereiro, divulgando que, durante uma reunião entre os integrantes do órgão e os do Ministério Público do Estado, o Procurador-Geral do Estado, Ricardo Sefer, formalizou o convite para que um Promotor de Justiça integre a comissão do concurso.

O concurso PGE AL ofertará 15 vagas para Procurador do Estado, cargo que exige formação superior em Direito e registro regular como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.

Mais informações: Concurso PGE AL Procurador

Cursos para o concurso PGE AL Procurador

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.