5

Petrobrás – Processos Administrativos e Arquivologia

Tudo bom meus caros?

A prova da CESGRANRIO deste domingo para preenchimento de vagas na Petrobrás não trouxe surpresas nas disciplinas que vocês viram comigo, o que significa dizer que o tio não identificou recursos possíveis.

Só lembrando que o tio aqui deu a parte de Administração de Recursos Materiais dentro de Processos Administrativos e Arquivologia, ambas cobradas na prova de Técnico de Administração e Controle Júnior (questões 26 a 30 e questões 46 a 50).

Ah! Mas teve a questão 48!

Sim sim, eu vi o estado da minha caixa de entrada na segunda feira por conta da questão 48 :P.

Aí vão minhas considerações:

A questão é que o princípio da ordem original remete a uma ordem intelectual e não a ordem física dos documentos. A ordem intelectual nos remete justamente ao contexto da produção dos documentos e é isso que queremos preservar ao conservar a ordem dos mesmos. Se a ordem dos documentos não reflete o contexto da produção (ou seja, se a ordem material não correspondente à ordem intelectual), não há motivos para tentar seguir a primeira, abrindo mão da segunda.

É nisso que seu professor acredita, por isto, compartilho do ponto de vista da banca (o que me torna uma pessoa ruim para ajudar vocês na elaboração do recurso :P).

Precisando de alguma coisa, basta escrever para [email protected]

Abraço!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *