Artigo

Programa de Desligamento Voluntário na Petrobras pode indicar novo concurso

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 25 de abril, seu novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que visa renovar os quadros da companhia quando a necessidade for identificada. Esse é um indício de que futuramente podemos ter um novo concurso Petrobras.

No ano de 2014, a Petrobras lançou em janeiro um PDV com o objetivo de alcançar as metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão. No mês seguinte, foi publicado um edital com oferta de 100 vagas para diversos cargos de nível médio e superior.

São elegíveis para o PDV, empregados da Petrobras Controladora que estejam aposentados pelo INSS até junho de 2020, quando se encerram as inscrições. A expectativa é que aproximadamente 4.300 empregados participem do Programa.

Vale lembrar que ano passado foi publicado um edital com 108 vagas para Técnico, Engenheiro e Geofísico em diversas especialidades, além de Médico do Trabalho, Geólogo e Químico. Na ocasião, a banca organizadora foi a Cesgranrio.

Estamos em contato com a Petrobras para obter mais informações sobre a possibilidade de um novo concurso e qualquer novidade será atualizada! Confira na imagem abaixo um trecho do comunicado divulgado no Portal da Petrobras:

CURSO PETROBRAS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada - Concurso TJPE

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ainda não convocaram muitos cargos do concurso de 2018 , e o mesmo vencerá em 28 de junho.
    Helena em 13/05/19 às 17:12
  • vejo essa notícia no blog e fico empolgado...quase comprei o curso para preparação..ai vejo essa noticia "Petrobras anuncia venda de oito refinarias e decide reduzir participação na BR Distribuidora" do dia 27/04 e não entendo mais nada.
    Vitor em 27/04/19 às 09:01
  • Ótima notícia!
    Fernando em 26/04/19 às 09:45
  • ótima notícia!
    Fernando em 26/04/19 às 09:42
  • ESTAVA VENDO ESTA NOTICIA NA JOVEM PAN ESSE DESLIGAMENTO E PRINCIPALMENTE PARA APOSENTADOS QUE AINDA TRABALHAM NA PETROBRAS
    SAMUEL em 26/04/19 às 07:49
  • Esse PDV pode indicar também a redução do quadro de pessoal para uma possível privatização de algumas unidades, refinarias...
    Alex Barros em 25/04/19 às 22:00