Artigo

PASSOS DE GIGANTE 28/365

Falaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa… sentiu o quanto NÓS avançamos JUNTOS e de forma SISTÊMICA? Ontem, no Passo de Gigante 27, pela primeira vez aqui no Estratégia Concursos, eu compartilhei com vocês uma ferramenta poderosa utilizada exclusivamente nos processos individuais. E o investimento que os alunos fazem nesse treinamento é alto… a recompensa… maior ainda! Tem noção? Fica comigo, pois ainda nem começou e o melhor está por vir! Vamos que vamooooooooooooooooooooos!

“Quantas vezes você ouviu alguém reclamar: “É só isso que existe?”

Os astronautas do projeto Apollo, que tinham se preparado durante quase toda a vida para o pouso na Lua, ficaram eufóricos em seu histórico momento de glória. Porém, depois de voltar à Terra aconteceu algo terrivelmente deprimente. Afinal de contas, o que mais havia para procurar? Que objetivo poderia ser maior do que ir à Lua, explorar o espaço sideral? Talvez a resposta estivesse em explorar uma fronteira igualmente desconhecida: o espaço interior da mente e do coração.

Todos nós precisamos de um sentimento contínuo de crescimento emocional e espiritual; este é o alimento da alma. À medida que você se aproxima da realização de seus objetivos, certifique-se de imediatamente imaginar um futuro novo e estimulante”.

Imagina o tamanho da sua alegria, da sua realização… da glória de ser aprovado e de ter tantos sonhos planejados… agora em condições de serem realizados… deve ser bom demais, não é verdade?

Passou um ano da sua aprovação, dois anos… três anos… cinco anos… talvez muito antes desse período, talvez não… você chega para algum colega de trabalho ou para seus filhos ou para sua esposa/seu marido e diz:

Vamos celebrar! Hoje é sextaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-feiraaaaaaaaaaaaaaa!!!

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaa lasqueira que pode ter alguma muito errada… Eu disse pode… Vamos checar JUNTOS?

Você se preparou tanto, tanto, tanto… deu o seu melhor… estudou… ficou reprovado… chorou… enxugou as lágrimas… deu a volta por cima… estudou de novo… depois passou e agora você vive num cenário em que só existe a sexta-feira. É sério isso?

O cenário acima pode acontecer tanto na iniciativa pública quanto na privada. A pergunta que eu faço para vocês águias… é:

Você se vê fazendo o que você faz ou Você se vê fazendo aquilo que você tanto sonha por 1 ano, 2 anos, 3 anos… 5 anos… 10 anos?

Domingo a noite… Quando você está se preparando para dormir, você lembra que amanhã é segunda-feira… PUTZ! Qual é a sua reação?

Uauuuuuuuuuuuuu… Amanhã é segunda-feira! Uhuuuuu! Eu vou para o melhor trabalho do mundo! Vou fazer aquilo que eu tanto sonhei…

OU

Nãoooooooooooooooooooooooo!!!

Que bosta… Tá flórida… ponte que partiuuuuuuuu… tomate cru! Cerdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… (Para não dizer outra coisa)… Amanhã é segunda-feira…

Sendo bem sincero com todos vocês, hoje eu acordo todos os dias e falo Uau! Obrigado DEUS! Que dia incrível eu terei! Graças te dou pela sua presença em minha vida! Estamos JUNTOS, misturados e DEUS grudado!

Nem sempre foi assim… eu quase fui sugado pelo sistema e o seu modo de operação: burocrático, ineficiente, lento, sugador de energia… Eu diria que o sistema é FLÓRIDA! Ele é um verdadeiro parasita sugando a energia do servidor público e no final disso tudo… ele não chega em lugar algum. Só uma massa GIGANTEEEEEEEEEEE de servidores públicos JUNTOS para aniquilar essa triste realidade… além de lutarmos por uma população mais participativa.

O lado bom é que está mudando… O Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ) demorava quase 45 dias para conceder uma inscrição estadual. Hoje, levamos em média 3 dias. Pode mandar um UAU aê nos comentários!

Eu estou no cargo de Coordenador de Cadastro Fiscal do Estado do Rio de Janeiro desde 17 de abril de 2015. Meu maior desafio na Secretaria de Fazenda foi trabalhar duro com todas as forças possíveis e inimagináveis em um projeto de cadastro (5 anos) totalmente novo e integrado com vários órgãos do Estado. Sem o meu time de colaboradores, JAMAIS NÓS teríamos conseguido… Sem o apoio e a pressão dos órgãos externos também não… Foi um grande marco na minha carreira até então…

O fato é que esse cadastro novo foi apenas um desafio… qual é o próximo? O que vai continuar mantendo essa chama acesa para todo o sempre? Simples! É saber que cada gota de suor derramado nesse Rio de Janeiro lindo e calorento tem como objetivo desburocratizar os processos de abertura, alteração e fechamento das empresas. O impacto na vida do cidadão, do empresário é enorme e ainda temos aumento da arrecadação. Tem muito mais? Claro que tem! Tem VOCÊ!!!

Você também pode contribuir para SERMOS o melhor BRASIL DO UNIVERSO! Não existe salvador da pátria! TODOS NÓS TEMOS QUE PARTICIPAR E VIRAR ESSE JOGO!

Se você forem capazes de alinhar o seu propósito de vida com aquilo que você faz ou irá fazer… com aquilo que você crê… se você tiver isso muito bem conectado, você se torna uma pessoa imbatível!

Pense bem nas suas escolhas para que você não viva apenas em função da sexta-feira… São 7 (sete) dias na semana e você de coração irá viver em função de um só???

Seja feliz TODOS os dias da semana, segunda, terça, quarta, quinta… sexta… e aqui segue uma observação muito importante!!!

Eu não estou dizendo que você não tem o direito de ficar triste ou de não ter um dia ruim… Carambaaaaaaaaaaaaa… É claro que isso pode acontecer! O Ricardo Boechat morreu e eu fiquei TRISTE PARA CARACAAAAAAAAAAAAAA… Chorei… Chorei… e chorei muito, pois morreu um BRASILEIRO que fazia a diferença no nosso país! Então, vamos ter equilíbrio… sim… a tristeza existe.

Considerei importante esse ponto para não ficar parecendo que é uma saga louca em busca da felicidade diária… dias ruins irão acontecer… faz parte do jogo. Agora viver em busca da sagrada sexta-feira toda semana… eu, particularmente, não desejo esse estilo de vida para ninguém! :)

A melhor forma de você encontrar o que te move é TOMAR UMA DECISÃO rumo aos seus sonhos!!! Então você já sabe… a hora é agora!!!

Quer a mudança agora? Então, escreva nos comentários ao final desse post:

Que fichas caem?

Que decisão você toma?

IMPORTANTE!!! Coloca um prazo (DATA: DIA/MÊS/ANO) para essa decisão, do contrário você corre o risco de repetir esse ciclo de Uhuuuuu sexta-feira… tudo de novo…

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma noite incríiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivel para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Rapha seu artigo é aquele gás extra injetado na nossa mente que nos impulsiona obrigado águia você faz a diferença
    João de Jesus em 24/04/19 às 15:53
  • Shooooooooooooooooooooow!!! Estamos adorando esses artigos!
    Mary em 19/02/19 às 21:16
  • Vlw Leny! Sou grato por esse teu retorno tão bonito e que me faz transbordar de felicidade para continuar essa saga de 365 dias... 365 PASSOS DE GIGANTE! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Conte comigo! Estamos JUNTOS! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 15/02/19 às 17:13
  • Vlw Rodrigo! Estamos JUNTOS!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 15/02/19 às 17:12
  • Vlw Ed, posso te chamar assim? Valeu mesmo! A ideia é transmitir aquilo que me move todos os dias, o amor de DEUS em primeiro lugar e o amor ao meu próximo independentemente de qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, raça, gênero, cor, opção sexual... Estamos JUNTOS para crescer e contribuir! Ainda nem começou! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeee...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 15/02/19 às 17:11
  • Muito obrigado Danilo! Agradeço pelo seu feedback! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 15/02/19 às 17:09
  • Uau! Muito legal ouvir isso Joana! Sobre estudar cansada. Eu também passei por isso numa determinada fase da minha vida. Apenas como sugestão, experiência... e se você estudasse antes de ir cumprir sua rotina diária (talvez seja sair para o trabalho, não sei), talvez não... Durante minha preparação fiz várias observações quanto ao meu rendimento (desempenho) para verificar o que funcionava melhor. O meu rendimento depois das 21h (9h da noite) era péssimo, então resolvi acordar cada vez mais cedo até encontrar o meu limite. Acredite! Acordava às 04:30 todos os dias... Hoje, como concursado, muito mais feliz e realizado e com dindin muito bom também... posso te dizer que encontrei ainda mais incrível e que me faz acordar às 4h da manhã todos os dias: ser usado como ferramenta, como instrumento na vida de cada de um de vocês que está aqui para dar o seu melhor e realizar o sonho de vocês! CONTE COMIGO! ESTAMOS JUNTOS! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 15/02/19 às 17:09
  • Eu tomo a decisão de todos os dias mesmo chegando em casa cansada, abrir os livros e pdfs e estudar até a hora que der. Deus está me ajudando muito nessa luta e os seus artigos mais ainda. Obrigada pelas dicas diárias são super válidas.
    Joana em 15/02/19 às 14:15
  • Venho somente ratificar os outros comentários... PARABÉNS, e obrigado!
    Danilo em 15/02/19 às 09:08
  • Muito bom! Parabéns pela força e inspiração que irradia. Tmj
    Edmilson Oliveira em 15/02/19 às 08:35
  • Parabéns pelos artogos. Muito bom.
    Rodrigo em 15/02/19 às 08:04
  • Bom dia! Uma maravilha ler este texto de alegria e impulso positivo. Muito apropriado para o momento que se apresenta para todos, com acontecimentos que entristecem, mas com pessoas como você tudo muda para melhor... Isso é ótimo para caminharmos com esperança, com fé em nós e em Deus! Parabéns!
    Leny em 15/02/19 às 06:21